Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Valença receberá dia 08/11 a Caravana do Ministério Publico

promotor Sinobilino Junior
promotor Sinobilino Junior

Valença do Piauí receberá no próximo dia 08 de novembro, a Caravana do Ministério Publico. A caravana vem percorrendo o estado do Piauí capacitando os conselhos municipais e a sociedade em geral com o objetivo de um melhor aproveitamento das ações dos conselhos e fiscalização da sociedade civil. Entre os problemas detectados pelo Ministério Publico está à falta de estrutura dos conselhos municipais, que em alguns casos faltam material básicos como papel, cadeiras e até local para as reuniões.

A caravana do Ministério Publico é composta de todos os escalões do Ministério Publico que estarão em Valença ministrando oito cursos de capacitação em todas as áreas (saúde, educação, assistência social, direitos da mulher, idosos, acessibilidade, transporte, infância etc.) de atuação dos conselhos. De acordo com a promotora Débora Geane, o grande problema na atuação dos conselhos é que os conselheiros em muitos casos não têm conhecimento da área onde atua e com isso o rendimento é comprometido.

Entre as soluções a curto prazo apontadas pelo Ministério Publico está à capacitação dos conselheiros e a criação de uma central toda equipada nas cidades que serviria para acomodar as reuniões dos conselhos municipais. O promotor Sinobilino Junior esteve nesta quarta-feira (23) em Pimenteiras, onde na oportunidade convidou a todos para reunião que começará as 08h no Auditório do Colégio Santo Antonio em Valença.

0 Comentário