Valença do Piauí, 20 de out, 2021

Valença recebeu neste sábado, a Caravana do Pré-Enem Seduc. Fotos e vídeo

O Colégio Santo Antônio, em Valença, recebeu nesse sábado (18), a Caravana do Pré-Enem Seduc, que vem percorrendo as regionais da educação com revisões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá nos dias 21 e 28 de novembro. O projeto é idealizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e ao longo dos anos conseguiu aprovar muitos alunos piauienses.

“Aqui mesmo em Valença e microrregião nós temos muitos alunos aprovados que durante os anos vão se superando com as notas do Enem”, disse a gerente da 7ª GRE, Katia Leite.

No aulão, os alunos revisam aulas de Linguagens, Química, Matemática, Física Redação, Biologia e Ciências Humanas. De acordo com o professor, Wellington Soares, o grande foco desse ano é a redação.

“É a prova que está definindo a entrada ou não do aluno no ensino superior, afinal vale mil pontos, de tal maneira que nós colocamos a redação como a meta principal desse ano, que é a redação nota mil, nós não conseguimos ainda que um aluno da rede pública chegasse a excelência na redação, já chegamos até 980, isso significa dizer que está faltando bem pouquinho”, afirmou.

Em Valença, participaram de forma presencial 120 alunos. “Estamos fazendo a transmissão de todas as nossas aulas pelo Canal Educação ao vivo e disponibilizando nas plataformas do canal para a gente garantir que mais pessoas tenham acesso”, disse Viviane Holanda, uma das coordenadoras do projeto. Assista as entrevistas.

 

0 Comentário