Valença do Piauí, 16 de jan, 2021

Vara do Trabalho de Valença é inaugurada. Veja fotos

Vara do Trabalho de Valença

Foi realizada na noite desta terça-feira (31), a solenidade de inauguração da Vara do Trabalho de Valença. A solenidade foi presidida pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região desembargador Wellington Jim Boavista e foi prestigiada por autoridades do judiciário, executivo e legislativo de varias partes do estado. A solenidade teve início com a posse do juiz titular da Vara do Trabalho de Valença Francilio Bibio Trindade dos Santos que prometeu muito empenho a frente do órgão.

O deputado federal Assis Carvalho, juízes José Osvaldo, José Wagner Linhares, Mauro Rubens presidente da subseção da OAB de Valença, Sigifroi Moreno presidente da OAB/PI, desembargadores Liana Chaib, Manoel Edilson, Arnaldo Bóson e o prefeito de Valença Francisco Alcântara e de Ipiranga Iolanda Rêgo, entre outros autoridades participaram da solenidade. A benção das instalações foi feita pelo padre Klebert Viana. Nos discursos as autoridades ressaltaram a importância da presença da Vara do Trabalho em Valença, que atenderá a todas as 14 cidades da região valenciana.

A Ordem dos Advogados, através do presidente estadual Sigifroi Moreno também inaugurou na oportunidade a sala dos advogados na Vara do Trabalho. Por decisão dos advogados da seccional de Valença, a sala se chamará Conselheiro Carlos Gonzaga Marreiros Moreira, irmão do empresário Carlos José.

O grande diferencial da Vara do Trabalho de Valença é que todos os processos serão feitos através do Processo Judiciário Eletrônico de Justiça do Trabalho (PJe-JT), que interliga os órgãos proporcionando agilidade e rapidez no atendimento. No Piauí, a Vara de Valença será a primeira nessa modalidade e oitava no país.

 

.
1 Comentário

Sensato

Parabéns, Valença.
E que a justiça seja feita para os “empregados” dessa cidade que trabalham dentro da IRREGULARIDADE.

02 ago, 2012 Responder