Valença do Piauí, 15 de jan, 2021

Veja as fotos da celebração da Festa do Divino em Valença

Imperadores Zé Igreja e Auxiliadora Veloso

A comunidade católica da região valenciana parou para acompanhar a celebração de Pentecostes na manha deste domingo (27) em Valença. Desde as primeiras horas da manha havia uma grande movimentação na cidade para a celebração da segunda maior festa religiosa do município (atrás apenas do festejo da padroeira em dezembro), que reuniu mais uma vez uma multidão de fiéis, vindos das mais variadas cidades da região valenciana e da capital Teresina.

Esse ano a celebração foi bastante elogiada pela organização, pela beleza e a riqueza dos detalhes. A procissão saiu da Igreja de São Benedito parando na casa da família dos imperadores Zé Igreja e Auxiliadora Veloso de onde seguiram até a Matriz com direito a ornamentação natural e tapete vermelho. A celebração foi presidida pelo padre Klebert Viana e contou com a participação dos padres Miguel Júnior, Padre de Gil de Pimenteiras, Edivaldo da Inhuma, entre outros.

A celebração seguiu seus ritos e teve ainda uma ampla cobertura como água e cadeiras extras para boa parte dos fiéis que acompanharam a celebração. No encerramento imperador Zé Igreja agradeceu a todos pela colaboração direta e indireta no festejo. Parabenizou o bom gosto da ornamentação e a condução do protocolo feitos pelo historiador Antonio José e pelo radialista Lindomar Amâncio. Agradeceu a imprensa pela cobertura especialmente a TV Assembléia na pessoa do presidente Temístocles Filho por disponibilizar uma equipe de reportagem para cobrir ao evento, bem como a equipe do Jornal O Dia e a imprensa local.

Após a passagem do cetro e da coroa, os imperadores seguiram em procissão até a residência dos novos imperadores Mauro e Annejose Lima Verde de onde passaram o comando da festa do próximo ano.

Veja as fotos do álbum 01

.

 

Veja as fotos do álbum 02

.
6 Comentários

SOCORRO MAGALHÃES COUTO

FESTA MARAVILHOSA COM A PRESENÇA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS QUE NOS CONFORTA, IMPULSIONA NOSSA FÉ E NOS MOSTRA O CAMINHO QUE AGRADA A JESUS NOSSO SALVADOR. GLÓRIA A TI SENHOR AMEM.

28 maio, 2012 Responder

tomaz

parabnce pricipe

28 maio, 2012 Responder

Delmira

Gabriel parabens pela coroa de principe vc merece .Bjs tia Delmira

28 maio, 2012 Responder

vicente izidorio soares

O comentário que tenho a fazer é, somente dizer que a festa foi muito bonito. Embora não tenda acesso aos áudios, pude ver pelas fotos, o quanto esse avento trouxe de alegria para os filhos de Valença que ali tiveram durante o festejo.
Parabéns a senhora Auxiliadora e a seu esposo Senhor José Igreja e aos valencianos que foram presenteados com essa linda festa.

28 maio, 2012 Responder

Maria do Espirito Santo Sobreira Marques

A festa foi belissima cabendo todos os adjetivos de beleza. Parabens aos imperadores D. Auxiliadora e Sr. José Igreja.

31 maio, 2012 Responder

Isis Oliveira

Emocionada e feliz fiquei ao ver o registro da Festa do Divino Espírito Santo na minha querida Valença…Parabéns aos imperadores Zé Igreja e Auxiliadora, e ao Povo valenciano por participar fielmente a esta grande Festa Religiosa !

05 jun, 2012 Responder