Portal V1

Vereadores se preparam para o recesso e animais nas ruas esquentam os debates.

11/12/2009

animalOs vereadores de Valença realizam nesta segunda-feira (14), as duas últimas sessões do ano de 2009. Assim como aconteceu semana passada os vereadores irão realizar duas sessões, uma extraordinária às 19h e outra ordinária às 20h. O retorno está previsto para o segundo semestre de janeiro.

Na última sessão um dos assuntos mais discutidos foi à realização de uma reunião na localidade Isidoria, onde o assessor da Secretaria de Agricultura Renato Satiro teria afirmado que a parti do dia 23 de dezembro todos os animais que estivessem soltos na localidade seriam apreendidos. O assunto motivou um requerimento do vereador Joaquim Filho que pediu explicações sobre a decisão.

O vereador disse que o assessor deveria tomar essa atitude era na cidade que está cheio de animais nas ruas “porque ele não toma essa atitude na cidade como, por exemplo, no Bairro Novo Horizonte, que tem criatórios e abatedouros clandestinos” perguntou.

A vereadora Ielva Melão também retrucou a atitude “depois dessa reunião as pessoas estão vendendo seus animais, essa imposição não iremos aceitar” disse.

Já o vereador Pedro Ribalta deu ciência ao plenário da insatisfação dos marchantes com o assessor “eles estão insatisfeitos com o trabalho desse assessor” explanou. O portalv1 publica alguns flagrantes de animais em três pontos distintos; um frente à prefeitura municipal, outro na Praça José Martins em frente à Câmara de Vereadores e na Praça da Bela-Flor. O requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade.

.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Raimundo da Costa Macedo em 13/12/2009 às 21:18

    Senhor Secretario,
    Com tantos problema que Valença enfrenta na area agricola. O Senhor esta preocupado com animais soltos na comunidade Isidoria. E os animais que estão soltos na cidade, como mostram as fotos, que providencias serão tomadas?

Deixe seu comentário