Valença do Piauí, 25 de out, 2021

Vice-prefeita de Lagoa do Sitio, Vanessa Reis se pronuncia após 1º caso da Covid-19

Após a confirmação de que um profissional da saúde (medico), que atende no município testou positivo para a Covid-19 a vice-prefeita de Lagoa do Sitio Vanessa Reis (foto) voltou a pedir que a população siga rigorosamente os protocolos estabelecidos pela Sesapi com base nas orientações da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde para evitar a proliferação da doença no município.

Vanessa Reis também pediu que a prefeitura assuma suas responsabilidades e adote de fato as medidas necessárias para frear a proliferação da doença no município. Para ela a prefeitura conta com uma equipe de saúde comprometida e que com  condições de trabalho fará um trabalho adequado e necessário  neste momento.   Inclusive informa que Secretaria desde ontem já está tomando algumas providências pertinentes ao caso e se coloca à disposição da gestão para ajudar no que for necessário.

Desde o inicio da pandemia, a vice-prefeita vem usando suas redes sociais  para pedir que a população siga as orientações das autoridades sanitárias e mais recentemente, ela se juntou e um grupo de profissionais para aumentar esse poder de conscientização nas redes sociais e nas pessoas do entorno.

Nessa quarta-feira (29) após a confirmação do caso do profissional de saúde, Vanessa Reis conversou autoridades estaduais e regionais que já tiveram casos confirmados para saber quais as orientações a serem adotadas pelo município.

 “De acordo com essas autoridades, o primeiro a fazer é identificar as pessoas que tiveram contatos com o profissional e que essas pessoas fiquem em quarentena por 14 dias e que haja por parte da saúde um acompanhamento dessas pessoas. Providenciar a aquisição e distribuição de forma suficiente de insumos, como sabão líquido, papel toalha, álcool gel, mascaras e providenciar a higienização dos locais públicos e de uso coletivo da população. Estender o horário de atendimento dos profissionais da saúde com os devidos cuidados sanitários e incentivos financeiros e por ultimo aumentar a fiscalização com barreiras e outros meios de divulgação dos cuidados sanitários” pediu Vanessa Reis que mandou um vídeo.

0 Comentário