Valença do Piauí, 16 de jan, 2025

Wellington Dias toma posse como ministro do Desenvolvimento Social

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (2), em Brasília, a cerimônia de transmissão de cargo de ministro de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome ao senador eleito do Piauí, Wellington Dias (PT).

Em seu discurso, Dias enfatizou que irá ter um olhar atento às famílias que recebem o benefício do Bolsa Família e que promoverá uma atualização do Cadastro Único, sistema utilizado nos programas sociais do Governo Federal.

“Abriremos já neste primeiro momento a atualização do cadastro único para mais segurança e eficiência. Vamos dar oportunidade quem não preenche requisitos sair voluntariamente”, afirmou o ministro.

Além disso, o ex-governador destacou que seu principal compromisso, ao lado do presidente Lula, é tirar o Brasil do mapa da fome.

“Vamos poder colocar o pobre no orçamento e nas prioridades. É a vez de sua excelência, o povo. O Ministério do Desenvolvimento Social vai continuar ao lado daqueles que mais precisam e garantir o direito de tomar café, almoçar e jantar. A nossa missão é tirar o Brasil do mapa da fome pela segunda vez sob o comando do presidente Lula”, ressaltou Dias que agradeceu a presença dos amigos, autoridades e familiares.

“Obrigado a todos e todas que participaram, presencialmente ou virtualmente desse momento impar de alegria e renovação do compromisso de cuidar de quem mais precisa. Nossa missão está só começando e vocês vão encontrar em mim uma pessoa sempre disposta a trabalhar pela bem do Vossa Excelência, o Povo e, mais ainda, o Povo mais Pobre. Vamos juntos!” concluiu.

NOMES QUE IRÃO COMPOR O MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL:

1. Secretário Executivo – Osmar Júnior

2. Secretário Executivo Adjunto – Ranniêr Ciríaco

3. Secretaria do cadastro único e gestão da informação – Letícia Bartholo

4. Secretaria Nacional de Renda e Cidadania – Eliane Aquino

5. Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – Lilian Rahal

6. Secretaria Nacional de Inclusão Sócio Econômica – Luiz Carlos Everton

7. Secretaria de Assistência Social – André Quintão

8. Secretaria Nacional de Cuidados e Família – Laís Abramo

Fonte; Clube News

0 Comentário