Valença do Piauí, 28 de abr, 2024

Matérias sobre a solenidade do IFPI rendem ofensas contra portalv1

Sobrou para o portalv1 as conseqüências negativas da solenidade de assinatura da ordem de serviço de construção do Instituto Federal do Piauí realizada na segunda-feira (07). A solenidade oficializou o inicio das obras do IFPI, no entanto deixou um legado negativo por expor ações e atitudes presenciadas por deputados estaduais e federal, professores, diretores e alunos. Após a agressão o reitor e o diretor do campi de Valença foram almoçar com o empresário Rubens Alencar que era convidado da instituição para o evento.

O outro acontecimento foi registrado quando crianças e adolescentes tiveram que retornar da solenidade a pé porque na hora em que os mesmos decidiram ir embora não havia ônibus para transportá-los. Os alunos foram pegos nas unidades escolares de Valença em ônibus do município e do estado, no entanto quando uma turma decidiu retornar para a cidade não houve uma ação no sentido de disponibilizar o transporte para levá-los.

Passados esses dois episódios que mereceram destaque em outros portais do estado, o portalv1 nos últimos dois dias foi mais uma vez execrado na emissora da família do prefeito por ter levado ao conhecimento dos nossos internautas os episódios. Na terça (08) a coordenadora do SAMU Samyra esteve na emissora falando sobre uma matéria, onde foi denunciado, uma demora significativa no atendimento ao um jovem que foi atropelado na AV. Joaquim Manoel.

Na emissora a coordenadora informou que na matéria, o portalv1 havia dito que a ambulância demorou 40 minutos para chegar ao local, quando na verdade, o portal afirmou informou que a ambulância demorou CERCA DE 30 MINUTOS. No entendimento da mesma parece que a afirmação “CERCA DE 30 MINUTOS” é para mais 30 minutos e não para menos.

Outro detalhe curioso é que o episodio aconteceu no dia 24 do mês passado e só agora é defendido pela coordenadora. Na emissora a coordenadora fez o dever de casa e chamou o portalv1 de mentiroso e oposicionista. Palavras fortes vinda de uma profissional que está à frente de uma coordenação de saúde e que pertence a uma família que conduz uma igreja evangélica em Valença. Mas….

A coordenadora chegou a informar horas e minutos da ocorrência. Chamou a atenção que o percurso depois que o paciente foi encaminhado no hospital, à ambulância demorou apenas três minutos para fazer o percurso do hospital até a base do SAMU, que fica em frente à Igreja de São Benedito. Se tivermos rali em Valença já teremos um forte candidato.

Ontem foi a vez da secretária de educação Dolores Matias e do diretor do CAIC Renato Batista falarem sobre a matéria dos alunos que tiveram que fazer o percurso de volta da solenidade do IFPI a pé. O diretor do CAIC Renato Batista informou que antes de levar os meninos esteve no local do evento verificando se existia sombra, água. Ele informou que os alunos do CAIC tiveram toda a cobertura no evento e negou que os mesmos tenham participado da descida.

A secretaria de educação Dolores Matias informou que a secretaria de educação havia elaborado um plano de cobertura para o evento, onde cada unidade escolar tinha um ônibus certo para pegar e deixar os alunos nas escolas após a solenidade. Sem citar nomes ela disse que a culpa pelos meninos descerem a pé foi de uma diretora adjunta. “Se a diretora adjunta saiu com as crianças, antes de terminar o evento, foi uma questão dela. Ela deveria ter procurado o ônibus destinado para a sua escola para conduzir as crianças de volta” afirmou.

A secretaria informou que após o fato, a reportagem do portalv1 pediu informações sobre o acontecido demonstrando assim a responsabilidade do portalv1.

Os dois episódios mostram a importância do portalv1, que mantém sua independência ao levar aos seus internautas os mais variados tipos de informações. Para sermos de todo justo, os alunos que foram embora do evento, antes do tempo programado não eram todos do CAIC, a citação da unidade ficou mais evidente quando na hora do registro fomos interceptados por alunas do CAIC pedindo carona até a unidade escolar.

Vale lembrar ainda que mostramos os carros escolares e que em nem um momento informamos que não havia ônibus disponíveis, no entanto esses mesmos carros não atenderam as necessidades daqueles alunos no momento.

8 Comentários

Daniel Sousa

Sergio, continue assim pq se vc não falar ninguem mais fala, pq na rádio do prefeito só se fala que está tudo as mil maravilha quando na verdade a população de Valença sabe que é mentira.
Eu fico com vergonha quando o nosso prefeito vai na rádio e falar… semana passada ele calçou Valença todinha, prometeu obra a torto e a direito e agente não ver nada.

10 maio, 2012 Responder

adalton

e isso ai sergio continue falando a verdade cade a liberdade de imprensa. vc e o cara

10 maio, 2012 Responder

Thiago

A cidade de Valença do Piauí vive numa repressão com nome de DITADURA e apelido de DEMOCRACIA.

10 maio, 2012 Responder

fernando oliveira

É Thiago nós estamos em uma grande DITADURA a nossa cidade que tanto estimamos, é a DITADURA DOS MOURA BARBOSA.

11 maio, 2012 Responder

valenciana

meu recado vai para o pessoal da agespisa;ai pessoal,será que dar pra diminuir o cloro que vcs estão pondo na água?já vi muita gente se lamentando,ta comprometendo a saúde da população;ficarei muito grata se voces colaborassem.obrigada!

10 maio, 2012 Responder

junior

Deveriam mostrar a entrada da cidade muito boa num é?a estrada é um tapete!!!!!kkkkkkkkkkkkkkk

10 maio, 2012 Responder

Francivania Araújo

Admiro o trabalho do amigo Sérgio Alves que tem uma postura muito ética na condução desse portal, que se tornou, graças ao seu trabalho, um dos mais acessados da região, com repercussão a nível estadual…Independente de sua posição política, tem publicado tudo aquilo que merece ser registrado, independente do agrado ou desagrado de A ou de B.Não vamos agora colocar uma venda nos olhos ou colocar palavras que nao foram ditas (neste caso postadas)por conta do período que se aproxima, onde tudo é motivo para criar confusão.Sérgio, continue assim, fazendo seu trabalho com responsabilidade, como sempre o fez, exercendo a liberdade de expressão…É um profissional e deve ser respeitado como tal…

10 maio, 2012 Responder

Jota Junior

Estamos na democracia a verdade é para se falar,temos uma radio que é do prefeito, e as outras estão fechadas.
A imprensa valenciana desconhece a democracia e a liberdade de imprensa.

11 maio, 2012 Responder