Valença do Piauí, 19 de out, 2024

Situação e oposição debatem a sucessão na APPM com reuniões e anúncios

O prefeito eleito de Elesbão Veloso, Ronaldo Barbosa, realizou nesta quinta-feira (17) uma visita de cortesia ao prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes, na capital do Piauí. Sílvio, que assume o terceiro mandato em Teresina, destacou a trajetória de Ronaldo Barbosa, chamando-o de “lenda” devido à conquista de seu quinto mandato.

“Boa conversa com a lenda Ronaldo Barbosa, economista e eleito prefeito de Elesbão Veloso pela quinta vez. Respeitado gestor público”, disse Silvio Mendes.

Nesta semana, Sílvio Mendes tem recebido diversos gestores eleitos e reeleitos de várias cidades piauienses. Além das tradicionais felicitações pelas vitórias eleitorais, as conversas também abordaram a eleição da Associação Piauiense de Municípios (APPM), prevista para janeiro.

A eleição da APPM deve ser marcada por um novo confronto entre os blocos de situação e oposição, repetindo a polarização das disputas anteriores. Em 2021, o prefeito de Francinópolis, Paulo César (PP), venceu a presidência da associação, enquanto, em 2023, o atual presidente Toninho de Caridade (PSD) saiu vitorioso. A disputa também pode acontecer dentro dos próprios blocos. 

Nesta quinta-feira, outro capítulo importante da disputa começou a se desenhar, com o prefeito de Aroazes, Manoel Portela, que vinha sendo cotado como candidato à presidência da APPM, mas resolveu oficializar seu apoio ao prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra. Manoel Portela publicou uma foto ao lado de outros gestores municipais, consolidando a aliança.

“Prefeitos do PT, PSD e MDB, integrantes da base governista, se unem para a disputa da presidência da APPM, em apoio ao nome do Prefeito de São José do Piauí – PI, Admaelton Bezerra”, anunciou Manoel Portela Neto, atual secretário-geral da APPM.

0 Comentário