Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 7 de abril. Veja grupos prioritários
A 7ª Coordenação Regional de Saúde de Valença do Piauí segue distribuindo as vacinas para a Campanha da Influenza. A aplicação do imunizante começa na próxima segunda-feira, 7 de abril. O Piauí tem a previsão de receber mais 232 mil doses, que serão utilizadas na estratégia de imunização dos piauienses. O Dia D de vacinação acontecerá em 17 de maio, reunindo as ações de vacinação contra a Influenza e o HPV.
A partir do dia 7 de abril, a campanha será realizada em apenas uma etapa, disponibilizando o imunizantes para os grupos prioritários, que abrangem não apenas os que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos, mas também os seguintes:
Puérperas,
Povos indígenas e quilombolas
Pessoas em situação de rua
Trabalhadores da saúde
Professores
Profissionais da segurança
Pessoas com deficiência permanente
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
Forças armadas
Caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários e funcionários dos Correios
População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas
A meta da campanha é vacinar 90% dos grupos prioritários durante o período de imunização. Após esse prazo, as doses remanescentes estarão disponíveis apenas para a vacinação de rotina, atendendo crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e idosos com 60 anos ou mais.
