Valença do Piauí, 20 de jan, 2026

Paróquia de São Francisco de Assis divulga programação da Semana Santa em Valença

A Paróquia de São Francisco de Assis, em Valença do Piauí, anunciou a programação especial da Semana Santa, um dos períodos mais significativos para os católicos em todo o mundo. A igreja convida a comunidade a viver intensamente esse tempo de reflexão, fé e renovação espiritual.

“Nos preparemos para a semana maior, o coração do mistério de nossa salvação. É uma semana de grande importância para toda a humanidade, o centro da história e, ao mesmo tempo, o seu fim, já que ela aponta e conduz ao fim da nossa caminhada na terra, a nós que desejamos a vida eterna. Essa salvação se realiza na Páscoa de Cristo, que, passando pelo sofrimento e pela morte, entra na vida nova da ressurreição. Em Jesus, o filho de Deus, a humanidade tem acesso à Páscoa eterna. Interna. Nesse sentido, São Paulo nos diz que nós somos cidadãos dos céus. ‘É de lá que, ansiosamente, esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará nosso mísero corpo, tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso, em virtude do poder que tem de sujeitar a si toda criatura’ (FL 3,20-21).”

A Semana Santa celebra os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, sua paixão, morte e ressurreição. É um convite à conversão e ao aprofundamento da fé cristã, culminando na celebração da Páscoa, símbolo da vitória da vida sobre a morte.

Confira a programação completa:

– 13/04 – Domingo de Ramos

  Início na capelinha de São Raimundo Nonato às 7h, seguido de procissão até a matriz de São Francisco;

– 17/04 – Quinta-feira Santa 

  19h – Missa da Ceia do Senhor, na matriz de São Francisco;

– 18/04 – Sexta-feira Santa

  15h – Celebração da Paixão do Senhor, na matriz de São Francisco;

– 19/04 – Sábado Santo 

  21h – Celebração na matriz de São Francisco;

– 20/04 – Domingo de Páscoa

  8h – Missa na capelinha de São Raimundo Nonato; 

  17h – Missa na matriz de São Francisco.

A paróquia convida todos os fiéis a participarem das celebrações com fé e espírito de comunhão, vivenciando com profundidade o mistério pascal.

0 Comentário