Futuro ministro do STJ, piauiense Carlos Brandão é homenageado pela Justiça Federal do Piauí
O futuro ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o piauiense Carlos Augusto Pires Brandão, foi homenageado pela Justiça Federal do Piauí, instituição à qual esteve vinculado por quase 20 anos. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (25) e foi bastante prestigiada por autoridades, servidores e familiares.
Durante o evento, Carlos Brandão expressou sua gratidão pela homenagem recebida.
“Muito obrigado. Emocionado com as lindas mensagens oferecidas por ocasião da homenagem na Justiça Federal, nesta última sexta-feira. Ficamos muito felizes com o carinho manifestado por juízes e servidores da Seção Judiciária do Piauí, a qual estivemos vinculados por 18 anos de conquistas e felicidades, e que passaram tão rápido, sem nos apercebermos”, afirmou o futuro ministro, que também relembrou algumas das principais ações de sua trajetória.
“Juntos edificamos o porvir da Justiça Federal, deliberando em processos, implantando Varas Federais, instalando Centros de Cidadania, mobilizando a sociedade para temas e ações estratégicas, como a criação de Parques Nacionais e Estaduais, legitimando e fortalecendo a presença e o conceito da Justiça Federal perante a sociedade regional”, destacou.
Estiveram presentes na cerimônia juízes da Justiça Federal, o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Lirton Nogueira, o juiz Tiago Brandão, o deputado federal Henrique Pires, além de familiares do homenageado e Fabiola Castelo Branco, que representou os servidores da Justiça Federal.
A sabatina no Senado Federal, que deve confirmar sua indicação ao STJ, está marcada para o dia 13 de agosto. Carlos Brandão será o primeiro piauiense a assumir uma cadeira na mais alta corte da Justiça. Sua indicação é motivo de orgulho para todo o estado, especialmente para a região valenciana, território com o qual o futuro ministro mantém uma relação de profundo e recíproco carinho.
