Francinópolis realiza oficina sobre novos indicadores da Atenção Básica
A Prefeitura de Francinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, realizou uma oficina com o tema “Novos Indicadores da Atenção Básica”, abordando estratégias e alinhamentos sobre o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS).
A formação foi mediada pela coordenadora da Atenção Básica – ESF, Laís Ximenes, e pelo coordenador da eMulti, Gregório Ferreira, e contou com a presença da secretária Edilene Campêlo, do assessor Romualdo, além de diversos profissionais da rede municipal de saúde.
“A oficina teve como objetivo capacitar os profissionais da Atenção Básica do Município sobre os novos Indicadores do cofinanciamento federal, foi um momento enriquecedor de trocas de experiências e elaboração de estratégias visando o alcance das metas, melhoraria do acesso a população aos serviços de saúde e cuidado continuado com foco na Humanização do atendimento”, apontou a mediadora Laís Ximenes.
A secretária de Saúde, Edilene Campêlo, também destacou a importância da qualificação no sentido de aprimorar o atendimento e fortalecer a atuação junto à população.
“Uma oficina sobres os novos indicadores com os profissionais da secretaria de saúde de Francinopolis com o objetivo de aprimoramento técnico das equipes Esf, e-mult e Aps com trocas de experiências e boas práticas para atendimento da população e fortalecimento dos serviços ofertados com qualidades”, disse a secretária.