Deputados debatem Piauí na transposição do Rio São Francisco
O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Ambiental e Social (EVTEA) do Canal de Integração da Bacia do Rio São Francisco com as bacias dos rios Piauí e Canindé prevê que 24 municípios do território piauiense serão beneficiados diretamente com a obra.
Ao todo, o Canal de Integração do Sertão Piauiense deverá alcançar 26 cidades, das quais duas ficam na Bahia. Nesta segunda-feira (18), às 10h30, no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), será realizada audiência pública para apresentar o EVTEA e discutir o projeto.
O proponente da audiência, deputado Franzé Silva (PT), observa que a audiência pública é uma continuidade do “Água no Sertão: A Segurança Hídrica no Semiárido do Piauí”, encontro realizado em 2024. “Milhares de pessoas no semiárido ainda vivem a triste dependência dos carros-pipas. O Estudo de Viabilidade Técnica é um passo importante para que possamos incluir a realização da obra no cronograma do Governo Federal. Queremos urgência, pois a população sofre”, pontua.

Fonte; cidadeverde.com