Feira Territorial e audiências do PPA: secretária de Francinópolis reforça avanços da gestão
A 6ª edição da Feira Territorial do Vale do Sambito em Francinópolis reuniu representantes de onze municípios e reforçou o compromisso da gestão municipal em promover desenvolvimento regional e ouvir a população. A secretária Municipal de Administração e Obras, Regiane Morais, comemorou o sucesso do evento e destacou os investimentos feitos na atenção primária, além da conclusão das audiências do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, que percorreram tanto a zona urbana quanto a zona rural do município.
“É com muita alegria que a gente recebe vários representantes do Vale do Sambito prefeitos, secretários e instituições dos governos federal e estadual e a ideia é sempre essa: expandir o que temos de conhecimento e material produtivo aqui para compartilhar com as outras cidades que compõem o Vale do Sambito. Para a gente é um grande prazer”, afirmou a secretária.
Regiane Morais também destacou que, toda última quinta-feira do mês, a prefeitura organiza uma estrutura na Praça do Mercado para a comercialização dos produtos da agricultura familiar, fortalecendo a economia local e promovendo a interação direta entre produtores e consumidores.
Sobre as audiências do PPA, a secretária reforçou a importância de ouvir a comunidade para planejar políticas públicas que realmente atendam às necessidades da população.
“Fomos na zona urbana, fomos na zona rural, a gente quer ouvir, porque quando a gente ouve consegue planejar melhor. O PPA é um plano para quatro anos, que contempla os três anos do prefeito Antônio Luiz e a ideia é sempre ouvir a comunidade para saber quais são os anseios”, pontuou.
Entre os avanços já realizados, Regiane destacou a pavimentação asfáltica na zona rural, fruto direto das demandas levantadas nas audiências do PPA.
“Exatamente, foi uma ideia do ex-prefeito Paulo César e foi uma ideia tirada exatamente das últimas discussões sobre o PPA. Uma das reclamações era poeira, poeira, poeira, principalmente quando passam os escolares moto nem tanto, mas sempre tem poeira. Como conseguimos realizar esta primeira etapa com recursos próprios, priorizamos os trechos onde passam veículos e há residências. Não é todo o trecho, por exemplo, da Chapadinha da Arrogante, da Chapadinha da Varjota ou do Capoeiral, mas foi um trecho bastante extenso e a ideia é expandir.”
A iniciativa segundo Regiane Morais reforça o compromisso da Prefeitura de Francinópolis em ouvir a população, planejar obras estratégicas e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Assista à entrevista na íntegra abaixo.