Valença do Piauí, 21 de jan, 2026

Pré-candidato a governador Toni Rodrigues denuncia gasto de R$ 2 milhões com reportagem nacional

O pré-candidato ao Governo do Piauí, jornalista Tony Rodrigues (PL), criticou o governo estadual por gastar R$ 2,1 milhões em uma publicação veiculada na revista Valor Econômico, edição de outubro de 2025. A reportagem apresenta o Piauí como um dos novos polos de crescimento sustentável do Nordeste.

Segundo Tony Rodrigues, o conteúdo divulgado não corresponde à realidade.

“Seria bom se fosse verdade, mas é tudo mentira. Essa é uma matéria paga na revista, que não se deu sequer ao trabalho de vir ao Piauí conferir nenhum trabalho realizado pelo governo. Primeiro porque não tem. Segundo porque matéria paga deveria ser tratada como informe publicitário e não como notícia ou reportagem”, declarou o pré-candidato.

O jornalista afirmou ainda que os recursos utilizados na ação de marketing poderiam ser aplicados em áreas prioritárias, como o abastecimento de água nos municípios piauienses.

“O governo do PT pagou dois milhões e cem mil reais por essa aberração através da agência Investe Piauí. Dinheiro que poderia ser melhor aplicado na melhoria do sistema de abastecimento d’água em qualquer dos 224 municípios do Estado que hoje sofrem com o problema. Mas o governo Rafael Fonteles prefere gastar o dinheiro do povo com notícia falaciosa e mentirosa”, criticou.

A publicação da revista destacou avanços nas áreas de educação, infraestrutura, energia limpa e atração de investimentos, pontos que Tony Rodrigues contesta.

Até o momento, o Governo do Estado e a revista Valor Econômico não se pronunciaram sobre as declarações do pré-candidato. Caso haja manifestação, esta matéria será atualizada. Assista ao vídeo com a fala do pré-candidato abaixo.

0 Comentário