Polícia Militar apreende armas durante ação contra caça predatória em Aroazes
A Polícia Militar do Piauí apreendeu armas de fogo na noite desta quarta-feira (13), durante uma ação de combate à caça predatória na Fazenda Serra Negra, localizada na zona rural do município de Aroazes.
De acordo com o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Aroazes, a ocorrência foi registrada por volta das 20h30, em uma ação integrada com vigilantes da empresa Seguro Segurança, responsável pela vigilância da propriedade. Durante a abordagem, os policiais encontraram três espingardas duas de calibre 32 e uma de calibre 28, além de 21 cartuchos intactos e dois cartuchos deflagrados.
O material estava em posse de caçadores que praticavam atividade ilegal no local. Os suspeitos são residentes nos municípios de Valença do Piauí e Novo Oriente do Piauí. Eles deverão responder na Justiça pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, acessórios ou munições de uso permitido, conforme o Estatuto do Desarmamento.
A Polícia Militar reforçou que as ações de fiscalização contra a caça predatória visam não apenas a preservação da fauna silvestre, mas também o combate a crimes relacionados ao uso irregular de armas, contribuindo para a segurança pública e a manutenção da ordem.

