Gestão Mardônio Soares paga 14º e 15º salários a servidores da Educação em Barra D’Alcântara
A gestão do prefeito Mardônio Soares entrou para a história de Barra D’Alcântara ao realizar, de forma inédita, o pagamento do 14º e do 15º salários para todos os servidores da Educação Municipal. A medida reforça o compromisso da administração com a valorização dos profissionais da área e o uso responsável dos recursos públicos.
O pagamento é resultado do rateio do Fundeb, mecanismo que permite a distribuição dos recursos excedentes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação entre os trabalhadores do setor, conforme determina a legislação.
Além do benefício financeiro aos servidores, o prefeito destacou uma série de investimentos realizados na educação do município com recursos do próprio Fundeb.
“Comprei um ônibus escolar, uma Hilux e uma moto para a Secretaria de Educação, realizamos a reforma de todas as escolas e instalamos ar-condicionado em todas as salas de aula, tudo com recurso do Fundeb. E ainda dispomos de R$ 560 mil para novos investimentos”, afirmou o prefeito Mardônio Soares.
A iniciativa demonstra equilíbrio fiscal, planejamento e prioridade na aplicação dos recursos públicos, consolidando a educação como um dos pilares da atual gestão municipal. Servidores comemoraram o pagamento extra exaltando a transparência da gestão Mardônio Soares.

Edvan
Melhor gestão