“Resultado de dois meses de investigação”, afirma delegado Maycon sobre operação contra o tráfico em Valença
A Secretaria de Segurança Pública, por meio das Polícias Civil e Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (30) uma operação voltada ao combate ao tráfico de drogas no município de Valença. A ação resultou no cumprimento de seis mandados judiciais, na prisão de cinco suspeitos e na apreensão de entorpecentes.
A operação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Valença, sob a responsabilidade do delegado regional Maycon Braga, e contou com o apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Delegacia Seccional de Picos, da Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
De acordo com o delegado regional, o trabalho é resultado de um período de investigação. “Na manhã de hoje foi deflagrada a operação Abre Alas 2 […]. A ação foi coordenada pela Delegacia Sexonal de Valência, que passou dois meses fazendo o levantamento de possíveis bocas de fumo na cidade de Valença”, disse.
Ainda segundo Maycon Braga, além do enfrentamento ao tráfico, a operação também cumpriu mandados judiciais. “A operação contou com cinco prisões e apreensão de entorpecentes, onde os indivíduos agora serão autuados em flagrante da lei pelos mais variados crimes que ocorreram. Na ocasião também foi cumprido o mandado de prisão de um indivíduo que tinha ameaçado uma mulher com arma de fogo”, explicou o delegado.
A ação integra as estratégias da Secretaria de Segurança Pública para intensificar o combate à criminalidade e reforçar a segurança no município de Valença e região.
