Valença do Piauí, 27 de fev, 2026

Prefeitura de Valença divulga resultado final do Edital PNAB Ciclo 2 com 102 projetos contemplados

A Prefeitura de Valença do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, divulgou nesta sexta-feira (27) o resultado final de habilitação da Etapa 2 do Edital de Chamamento Público nº 01/2025 – PNAB (Ciclo 2), que integra a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.

O edital tem como objetivo incentivar e apoiar artistas individuais, coletivos culturais, mestres da cultura popular, empreendedores criativos e entidades que atuam na promoção da arte e da cultura no município.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Leilivan Martins, após a publicação do resultado final, os proponentes contemplados deverão comparecer à sede da secretaria a partir da próxima segunda-feira (02 de março), em horário de expediente, para a assinatura do Termo de Premiação.

“Após a publicação do Resultado Final, a partir de segunda-feira, 02 de março, os premiados terão que assinar o Termo de Premiação na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no horário de expediente, e passarão para o procedimento de recebimento dos recursos, em desembolso único, que será depositado na conta indicada, sendo preferencialmente do Banco do Brasil”, explicou o secretário.

Leilivan destacou ainda a transparência e a responsabilidade na condução do processo. Segundo ele, o edital registrou 115 inscritos, evidenciando a força e a diversidade da produção cultural valenciana. Desses, 102 projetos foram contemplados.

“Com transparência, responsabilidade e compromisso com a cultura, concluímos todas as etapas do Edital de Chamamento Público nº 01/2025 da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB – Ciclo 2). O processo contou com 115 inscritos, demonstrando a força e a diversidade da produção cultural em nosso município. Desses, 102 projetos foram contemplados, garantindo reconhecimento e incentivo direto aos fazedores de cultura que constroem, diariamente, a identidade cultural de Valença”, afirmou.

O secretário reforçou que todos os proponentes selecionados estão aptos a assinar seus respectivos Termos de Premiação Cultural e, consequentemente, a receber os recursos, fortalecendo o setor cultural local e impulsionando o desenvolvimento artístico em suas múltiplas expressões.

Ele também agradeceu à equipe técnica envolvida na execução do edital e ao apoio da gestão municipal.

“Agradeço, de forma especial, à dedicada equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que conduziu cada etapa do edital com seriedade, organização e zelo pelo recurso público. Estendo também meu reconhecimento ao prefeito Marcelo Costa, pela sensibilidade, apoio institucional e articulação junto aos setores jurídico e contábil do município, assegurando que todo o processo transcorresse com segurança e eficiência”, concluiu.

0 Comentário