Valença do Piauí, 08 de maio, 2026

Ex-aluna da rede municipal de Francinópolis é aprovada em Medicina

A Prefeitura de Francinópolis utilizou as redes sociais para homenagear a jovem Maria Gabrielly de Oliveira Pimentel, ex-aluna da Rede Municipal de Ensino, pela aprovação no curso de Medicina da FAESF, em Floriano.

Maria Gabrielly estudou na U.E.M. Antônio Xavier e é beneficiária do Programa de Apoio ao Estudante Universitário (PAE). Atualmente, ela cursa Enfermagem na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e agora comemora mais uma importante conquista em sua trajetória acadêmica.

Em nota, a gestão municipal destacou a dedicação e o empenho da estudante ao longo da caminhada educacional.

“Sua história é exemplo de dedicação, persistência e de que os sonhos podem se tornar realidade através do esforço e da educação”, destacou a publicação.

A Prefeitura de Francinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Assistência Social, parabenizou Maria Gabrielly pela conquista e desejou ainda mais sucesso nesta nova etapa da vida acadêmica.

A aprovação da jovem foi celebrada como motivo de orgulho para o município, reforçando a importância dos investimentos na educação e no incentivo aos estudantes francinopolitanos.

0 Comentário