23º BPM completa 4 anos e reúne cúpula da PMPI em grande evento em Valença
Nesta sexta-feira (29), o 23º Batalhão, no Comando do Tenente-coronel Cardoso, sediado em Valença-PI completou 4 anos de serviços prestados aos municípios do Vale do Sambito, enquanto que o CPSA (Comando de Policiamentodo do Semiarido), sob o Comando do Coronel PM Antoni Soares sediado em Teresina, completou 10 anos.
Para celebrar a ocasião, as unidades promoveram um dia de atividades sociais comemorativas. O primeiro evento, o torneio de futebol society, disputado entre policiais militares do 23º BPM, 4º BPM, 11° BPM, 20° BPM, 14° BPM e QCG.
A atividade realizada no Clube da AABB em Valença-PI, foi muito prestigiada pela tropa e gerou um grande momento de confraternização, com música ao vivo, servido um almoço acompanhado de churrasco e distribuição de brindes.
No final do torneio de futebol Society, sagrou-se campeã a equipe do QCG (Quartel do Comando Geral), que venceu a equipe do 4º BPM, com o placar de 4 x 2, pelo QCG, fizeram gols os atletas: Vieira (1), Anderson (1) e Adairlan (2) e pelo 4º BPM, gols de Franys(1) e Igor(1), além de trofeus para o campeão e vice-campeão, foram agraciados com medalhas o melhor goleiro: Guilherme (4º BPM), melhor jogador: Igor (4º BPM) e artilheiro: Vieira (QCG), 3 gols.
O eventou contou com a presença especial do Comandante Geral da PMPI Coronel Scheiwann Lopes; do Subcomandante da PMPI Coronel Costa Lima, além de alguns Comandantes dos grandes comandos e de demais comandantes de Batalhões e Companhias e outros oficiais da PMPI.
Em discursos os oficiais, ressaltaram os profissionais exemplares, que têm levado muito a sério o dever de servir e proteger, mesmo com o risco da própria vida, trabalhando a fim de promover o melhor serviço às cidades inseridas.