Valença do Piauí, 08 de jul, 2026

Começa hoje o 15º Salão do Livro de Valença confira a programação da noite de abertura

Começa nesta quarta-feira (08) a 15ª edição do Salão do Livro de Valença do Piauí (SaLiVa), um dos principais eventos literários e culturais da região. A abertura oficial está marcada para as 18h30, no Auditório do CETI Santo Antônio, reunindo autoridades, educadores, estudantes, escritores e a comunidade em geral.

Neste ano, o SaLiVa tem como tema “Ano: Clóvis de Moura Batista”, destacando a valorização da literatura, da educação e da cultura piauiense. A programação da primeira noite contará com solenidade oficial, homenagens, palestra e apresentação musical.

Durante a cerimônia de abertura serão prestadas homenagens a personalidades que contribuíram significativamente para a educação e a cultura de Valença do Piauí. As homenageadas desta edição são as professoras:

Eloísa da Silva Tôrres;

Rita Maria da Conceição Celestino;

Maria Dalva Gonçalves de Carvalho Izidório;

Também será prestada homenagem in memoriam à professora Teresinha Francisca de Jesus Ferreira, em reconhecimento à sua contribuição para a educação valenciana.

Após a solenidade, a programação segue no Palco Chico Gabriel, com a presença de grandes nomes da cultura nordestina. Às 19h30, o público acompanhará a Palestra Magna com o escritor e poeta Bráulio Bessa, conhecido nacionalmente por suas mensagens de incentivo à leitura, valorização da cultura popular e da literatura de cordel.

Encerrando a noite de abertura, às 21h, haverá show da banda Melhor de Três, formada por João Cláudio Moreno, Soraya Castelo Branco e Flávio Moura, reunindo música, humor e grandes interpretações da cultura brasileira.

Programação desta quarta-feira (08)

Auditório do CETI Santo Antônio

18h30 – Solenidade Oficial de Abertura do 15º SaLiVa;

Homenagens e discursos de autoridades e homenageados.

Palco Chico Gabriel

19h30 – Palestra Magna com Bráulio Bessa;

21h00 – Show da banda Melhor de Três (João Cláudio Moreno, Soraya Castelo Branco e Flávio Moura).

0 Comentário