Valença do Piauí, 27 de jul, 2024

PT indica Flora e fecha apoio à reeleição de Temístocles Filho

Após duas horas e meia de reunião, a bancada do PT na Assembléia Legislativa do Piauí anunciou a indicação da deputada Flora Izabel para a vice-presidência da Casa. A decisão só saiu depois que o deputado Cícero Magalhães retirou o nome de sua candidatura, impedindo o partido de levar a escolha para votação na reunião da Executiva, que deve confirmar o apoio à reeleição de Temístocles Filho.

Foram três dias tensos de várias reuniões e tentativas de acordo, mas o presidente do partido, Fábio Novo, afirma que a discussão termina sem traumas e em consenso, sem necessidade de votação na Executiva, o que poderia trazer mais desgastes e dividir lideranças do PT. Na reunião foi definido ainda que Henrique Rebelo ficará com o cargo de 4º Secretário na chapa de Temístocles Filho (PMDB).

Fábio Novo ainda frisou que em dois dias na mesma semana, o PT dá provas de maturidade, numa referência à desistência de Antônio José Medeiros ao posto de pré-candidato do partido ao Governo do Estado. “Foi um gesto nobre e de grandeza do deputado Magalhães em retirar sua candidatura”, declarou o presidente do diretório regional, ao sair do encontro na sala da presidência da Alepi. Todos vão anunciar a decisão na reunião da Executiva. Flora Izabel também destacou a maturidade do partido e o fato do PT ter agora duas vagas na mesa diretora. Ela reafirmou o apoio ao deputado Temístocles depois do lançamento da candidatura de Xavier Neto (PR) à presidência da Casa. Mesmo sem demonstrar satisfação com o resultado, Cícero Magalhães afirmou não ter mágoas ou ressentimento após o debate. Ele continuou defendendo o rodízio, mas cedeu depois que a bancada resolveu apoiar Flora.

0 Comentário