Semana do Meio Ambiente será de 03 a 07 de junho em Pimenteiras

A Secretaria do Meio Ambiente de Pimenteiras realizará de 03 a 07 de junho a 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente (Responsabilidade socioambiental: Conhecer para preservar) com uma vasta programação.
De acordo com o secretário do meio ambiente, Luís Carlos a abertura oficial será dia 03 de junho a partir das 08h da manha no Centro Cultural com palestras e apresentações artísticas. Dia 04 acontecerá um Dia de Campo na zona rural e no dia 05 serão realizadas palestras no Centro Cultural a partir das 08 da manhã.
No dia 06, as palestras serão realizadas no Assentamento Lagoa do Barbosa. No dia 07 será o encerramento com uma grande caminhada a partir das 16h com saída da Praça da Matriz.
Veja a programação
3° SEMANA DE MEIO AMBIENTE
Tema
Responsabilidade socioambiental: Conhecer para preservar.
Data: 03/06/2019
08:30 Horas – Credenciamento
9: 00 Formação da mesa e palavra das autoridades
9:30 Apresentação Cultural
10: 00 horas – Meio Ambiente e sustentabilidade – Yara Karolynne Lopes Abreu. Eng Ambiental, Mestre em Biometria, Especialização em Engenharia Ambiental.
Data: 04/06/2019
Dia de campo no Assentamento Maquiné
Data: 05/06/2019
08:00 a 16:00 horas- Exposição das escolas no centro cultural
09: 30 Horas – Palestras sobre potencialidades do turismo ecológico local (Gean Lucas Secretário municipal de cultura e turismo)
10:30 Horas – Palestra Resíduos Sólidos na Construção Civil. Dheismy Henrique Marques Lopes. Eng Civil, MBA em Gerenciamento e Qualidade na Construção Civil.
14: 00 Palestra sobre legislação ambiental. Ricardo Oliveira, Fiscal Ambiental-SEMAR
Data: 06/06/2019
Palestras no Assentamento Lagoa do Barbosa
Data: 07/06/2019
16:00 horas – Caminhada de encerramento
Concentração na praça da igreja da matriz
Tema: Cidade Limpa dever de todos.