Advogada Bárbara Vitória é eleita presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Valença
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Valença do Piauí realizou, nesta quarta-feira (05), a eleição para a nova presidência da entidade. A advogada Bárbara Vitória foi eleita para o cargo e passa a liderar o conselho, que tem como missão fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres e promover a defesa dos seus direitos no município.
A nova presidente agradeceu a confiança das conselheiras e falou sobre o compromisso que assume com a causa feminina.

“Me sinto muito honrada pela confiança de cada um de vocês, agradeço a Leny pelo convite tanto de fazer presidente como conselheira e porque ela já havia me sugerido para entrar e se eu queria ser candidato para ser presidente, e eu disse que aceitava sim, porque ainda que exista um medo ou um certo receio de não dar conta de tantas coisas, eu me sinto jovem e disposta para correr atrás, para bater na porta de um em outro, para saber se os direitos das mulheres em Valença estão sendo cumpridos”, disse.
Bárbara também destacou os avanços conquistados no município e reforçou a importância do trabalho em rede para o enfrentamento da violência contra a mulher.

“Agente sabe que a nossa sociedade ela vela muito essa questão da violência contra as mulheres, gente que passa por situações que nem entendem que é violência, mas Valença está se destacando nesse quesito porque hoje já temos o Conselho da Mulher, a coordenadoria, a rede, fora o judiciário e a delegacia que sempre estão de porta aberta para nos receber. Tem a delegacia da mulher que apesar de estar institucionalizada estamos correndo atrás de que tenha um prédio fixo para que as mulheres se sintam acolhida para que não seja mais uma coisa velada, para que o direito dela não seja mais só de boca para fora, mas sim que seja efetivado”, pontuou.
Além da nova função, Bárbara Vitória também é titular da Comissão das Mulheres da OAB de Valença, o que reforça sua atuação em defesa das causas femininas. “Estou muito honrada e que vocês contem comigo para qualquer coisa e se eu não souber resolveu, irei recorrer a Ielva, a Mauricélia, as pessoas que já estão aqui nessa caminhada há mais tempo”, destacou.
Em suas considerações finais, a nova presidente reafirmou o compromisso de diálogo e cooperação com todas as integrantes do conselho.

“Eu só quero mesmo agradecer de todo coração pela confiança, espero não decepcioná-las, mas se vier a ocorrer, estou sempre aberta ao diálogo, sempre aberta às sugestões, e que vocês me procurem tanto para sugerir algo, como também para dizer o que é que a gente pode melhorar, eu sei que vai ser uma longa caminhada, mas eu acho que Valença é altamente estruturada, para que a gente seja um marco, talvez a nível estadual e quem sabe, nacional, em defesa das mulheres”, concluiu. A vice-presidenta é Débora Cristiane Lima e Leny Lopes segue como secretaria do conselho.