Advogado Filipe Rufino é eleito presidente da Subseção da OAB de Valença do Piauí
O advogado inhumense, Filipe Rufino, foi eleito na noite deste sábado (30), presidente da Subseção da OAB de Valença do Piauí e comandará a entidade durante o triênio 2025-2027. A advogada Kássia Fernanda será a sua vice. A Chapa “OAB que Trabalha”, obteve 52 votos e a chapa “Nova Ordem, Novo Tempo”, liderada pelo advogado Heli Veloso obteve 39 votos.
“Muito feliz com o resultado, eleito presidente da sucessão de Valença, sou atual vice e já tenho um conhecimento de como funciona toda a instituição, Valença é uma cidade acolhedora que me recebeu há nove anos, como já disse, trabalho aqui na subseção, conheço cada passo, participei de cada conquista que obtivemos nesses últimos nove anos”, afirmou o novo presidente, que acrescentou.
“Agradeço aos colegas, agradeço a todos os advogados que acreditaram não só no meu nome, mas no nome de todos que acompanham a nossa chapa”, frisou.
A vice-presidente eleita, Kássia Fernanda, agradeceu os votos e apoio.
“Eu gostaria de agradecer a todos, agradecer aos colegas de composição de chapa e todo o pessoal que cuidou da organização da nossa eleição. Nós tivemos uma campanha que foi feita de forma muito humilde, muito simples, de coração, com o intuito trazer melhorias para a ordem”, apontou.
O presidente da Comissão Eleitoral advogado João Lucas afirmou que a participação foi satisfatória.
“A eleição muito aceita, teve o comparecimento quase que 100% de todos os advogados de 97 advogados que estavam aptos a votar, compareceram 92, uma eleição tranquila, uma eleição pacífica, os candidatos se respeitando”, afirmou.

Chapa OAB que Trabalha – 20
Filipe Rufino – Presidente
Kássia Fernanda – Vice
Victor Hugo – Sec Geral
Ana Paula – Sec Adjunta
Thiago Oliveira – Tesoureiro
Disputa estadual
Se em Valença a situação foi a vencedora na disputa estadual a oposição saiu vencedora com a eleição do advogado Raimundo Júnior da (chapa 10), que obteve 4.542 votos, seguido do advogado Aurélio Lobão, da chapa 20, que teve 3.858 votos e o candidato Carlos Júnior ficou em terceiro lugar com 366 votos.
A presidente da Subseção de Valença, Drª Martalene Silva, que concorria ao cargo de conselheira estadual na chapa do candidato Aurélio Lobão não conseguiu êxito na disputa.