Valença do Piauí, 03 de maio, 2025

Após 33 anos de espera, comunidade Aprazível celebra calçamento com emoção e gratidão

A tarde deste sábado de Aleluia (19) foi marcada por emoção e comemoração na comunidade Aprazível, zona rural de Novo Oriente. Após longos 33 anos de espera, os moradores finalmente celebraram a entrega do tão sonhado calçamento, uma conquista que promete mudar a realidade da região e trazer mais qualidade de vida para a população local.

A inauguração da obra contou com a presença de autoridades como o prefeito Afonso Sobreira, vice-prefeita Odeni de Jesus, presidente da Câmara Toi Velho, secretários e vereadores. Além da inauguração, a tarde também foi movimentada com a realização de um animado torneio de futebol.

Entre os mais emocionados estava o senhor José do Nia, morador antigo da comunidade e um dos principais defensores da obra. Ele falou da alegria de ver o sonho realizado.

“É um sonho antigo. Esperei 33 anos para acontecer esse evento, mas felizmente Deus me deu forças e vida. Me encostei em Deus e na esperança, que é a última que morre. Hoje estou recebendo essa obra com muita gratidão. Agradeço muito ao prefeito Afonso e ao vereador Toi Velho por lutarem por isso”, disse José, visivelmente emocionado.

O morador ainda destacou que a obra representa um legado para sua família. “Quando chegar meu tempo, quando Deus me chamar, eu vou agradecido, porque recebi isso aqui e vai ficar para minha família. Todos saberão que quem me deu isso aqui foi o Afonso, com o vereador Toi Velho. E para você, Afonso, eu tiro o chapéu. Você é um prefeito de garra, reconhece as necessidades do povo e luta. Sua promessa é dívida”, afirmou.

A obra entregue corresponde a 3.441,60 metros quadrados de calçamento, com investimentos de quase meio milhão de reais reivindicada há três anos por José do Nia ao vereador e atual presidente da Câmara, Toi Velho. Presente no evento, o parlamentar também destacou a importância da entrega.

“Estamos aqui inaugurando mais um calçamento na comunidade Aprazível, juntamente com o prefeito Afonso Sobreira. Essa obra é uma conquista importante para o pessoal daqui, que agora vai sair da poeira e do sofrimento”, afirmou Toi Velho.

O prefeito Afonso Sobreira também falou sobre a alegria de concretizar mais uma obra no município.

“A gente fica muito feliz, junto com o vereador Toi Velho e todos os nossos amigos vereadores aqui presentes, por trazer mais essa melhoria para a região. Como já foi dito, é qualidade de vida. Aqui era um problema tanto no período chuvoso quanto na seca. Com o calçamento, valoriza-se toda a comunidade”, explicou o gestor.

Ainda durante sua fala, o prefeito destacou que a meta da gestão é interligar as comunidades de Areias e Aprazível, além de levar mais infraestrutura para outras localidades da zona rural.

“O nosso sonho, junto com o vereador Toi Velho, é interligar Areias a Aprazível, que é uma região que cresce muito. Vamos, ao longo do nosso segundo mandato, lutar para trazer mais benefícios, como calçamentos e outras melhorias. Esse é o nosso objetivo: lutar pelo bem-estar das nossas comunidades”, finalizou Afonso.

.

Fotos Carlos Henrique

Vídeo Matheus Silva

0 Comentário