Valença do Piauí, 21 de jan, 2026

Após acusação, Walmaria Moura nega descaso da saúde de Valença

Secretária de saúde Walmaria Moura

A secretária de saúde Walmaria Moura comentou nesse domingo (20), sobre as acusações feitas pela ex-vereadora Edilsa do Vale nas redes sociais de que pessoas com doenças crônicas estão deixando de ser atendidas por causa do recesso municipal. Walmaria Moura negou as acusações de que a Secretaria de Saúde tenha se omitido de atender as pessoas que tenham procurado a saúde municipal durante o recesso. Veja a nota:   

 

Vimos em público esclarecer sobre a postagem da ex vereadora Edilsa do Vale em sua rede social, onde a mesma afirmou que a Saúde Municipal não ofereceu translado para os munícipes no período de recesso.

Informamos que no período de recesso decretado pelo município  a secretaria não deixou de funcionar, não deixou de atender os casos indispensáveis, todos os casos aos quais tomamos conhecimento procuramos resolver da melhor forma possível estando inclusive todos registrados nos protocolos de encaminhamentos que temos para controle dessa demanda, atendemos inclusive os casos de urgência de pacientes em internação no Hospital Regional Eustáquio Portela que é de domínio Estadual, disponibilizando a ambulância Municipal.

Ressaltamos que no período de recesso uma equipe mínima ficou de sobre aviso para atender as necessidades e prioridades.

Todos os casos que chegaram ao nosso conhecimento podem ter certeza que tomamos as devidas providencias e não nos esquivamos ou negamos nenhum atendimento, trabalhamos pautados nos princípios do SUS e jamais deixamos de cumprir com nossas obrigações, mesmo quando não são, como é o caso do transporte de urgência e emergência.

Queremos dizer que atitudes dessa de veicular informações sem a certeza da veracidade dos fatos só nos faz acreditar que é mais ataque político que mesmo preocupação com o outro, pois quem se preocupa mesmo teria nos procurado e pedido informação sobre como poderia ser resolvido o caso no momento em que aconteceu, se é que aconteceu, e não muitos dias depois apenas soltando em redes sociais  sem oferecer a chance de nos pronunciarmos sobre o ocorrido.

É lamentável que em nossa cidade tenham pessoas que se preocupam mais em atacar que em ajudar.

Quero dizer a todos os cidadãos valencianos que estamos diariamente nos esforçando para oferecer o melhor serviço em saúde e que estamos à disposição em atendê-los sempre.

Walmarya Moura

Secretária municipal de Saúde

 

 

Denuncia Edilsa do Vale:

Sempre me coloquei no lugar do próximo

Sempre fico indignada com as injustiças sociais

Hoje ouvi narrativa de uma mãe que tem uma criança com doença crónica que se sente humilhada toda vez que precisa de transporte para se deslocar até THE, onde o mesmo faz tratamento desde os 3 meses de vida.

Primeiro acho que pra doença não existe recesso

Segundo o que se gasta com aluguel de carros aqui em Valença, era o mínimo que o poder público municipal poderia oferecer aos pacientes seria o transporte, já que os medicamentos são os pais que compram.

Estou indignada com a falta de compromisso dos gestores que ao assumirem seus mandatos fazem um compromisso de em suas atividades político-administrativas, seguirem os princípios da constitucionalidade das leis, igualdade de todos perante a lei, dentre outros como direito a saúde, depois que assumem esquece todos os princípios que rege a boa política e passam a trabalhar escolhendo cara, pessoas, grupos, etc. Aí eu pergunto CADÊ A JUSTIÇA DO MEU PAÍS QUE NADA FUNCIONA EM VALENÇA E A JUSTIÇA NADA VER NEM SE QUER A REDE GLOBO PARA DESCOBRIR O QUE HÁ DE ERRADO EM VALENÇA.

0 Comentário