Após quatro anos, Assis Martins deixa gerência do Banco do Nordeste em Valença
A Agência do Banco do Nordeste em Valença do Piauí viveu um momento despedida e reconhecimento nesta sexta-feira (6). Funcionários da instituição realizaram um coffee break de despedida em homenagem ao gerente Assis Martins, que deixa a gerência local após quatro anos à frente da unidade.
Assis Martins tem uma ligação histórica e afetiva com Valença. Ele trabalhou na cidade ainda em 1979 e retornou em 2022 para assumir a gerência da agência. Durante a despedida, o gerente relembrou sua trajetória e destacou o carinho especial que tem pelo município.
“Valença pra mim é como se eu me sentisse na minha casa, pois foi aqui que eu cheguei aos 21 anos de idade, há 50 anos. Segunda-feira estarei fazendo meus 50 anos de banco, sou cidadão valenciano, foi aqui onde eu aprendi a dançar, namorar, foi o começo da minha vida. Cheguei aos 21 anos de idade, saí daqui em 79, coração partido, deixei grandes amizades.”
Ele também falou sobre o retorno à cidade e o encerramento do seu ciclo à frente da gerência, explicando que a mudança faz parte das normas internas da instituição.
“Fiquei lisonjeado quando foi em 2022 que me disseram que eu teria que vir pra Valença, eu estava na minha cidade de Oeiras, mas cheguei aqui como se estivesse na minha cidade. Tanto é que logo depois eu me tornei cidadão valenciano. O banco tem um mandato de 4 anos, é como um mandato político, depois dos 4 anos, inevitavelmente a gente tem que sair. Fui pego de surpresa, ainda tinha muita coisa pra fazer, mas infelizmente é a regra da empresa.”
Durante sua gestão, Assis Martins apresentou números expressivos à frente da agência de Valença. Nos últimos quatro anos, a unidade emprestou cerca de R$ 307 milhões e atendeu mais de 18 mil clientes. Em desempenho, a agência alcançou posições de destaque entre as 20 agências do Banco do Nordeste no estado.
“Pra citar os dois últimos anos, nós ficamos das 20 agências em 8º lugar no ano de 2024 e, no ano de 2025, estamos encerrando em 7º lugar, numa posição bem destacada.”
A coordenadora do CredAmigo, Simone Leal, também destacou a importância do trabalho desenvolvido por Assis Martins e sua contribuição para o fortalecimento das linhas de crédito na região.
“O seu Assis foi uma pessoa que passou aqui pela Agência de Valença e deixa muita contribuição. Sempre foi parceiro do CredAmigo, do AgroAmigo, da carteira de negócios da área rural, uma pessoa visionária, que soube observar onde a nossa cidade tinha potencial para investir. A gente tem muito a agradecer.”
Com a saída de Assis Martins, a gerência da Agência do Banco do Nordeste em Valença será assumida por Clodoaldo Miranda, que tem posse marcada para o próximo dia 23.