Valença do Piauí, 14 de mar, 2026

Assis Carvalho diz que prefeito Antônio Ditoso será convidado a sair do PT

Prefeito de Lagoa do Sitio, Antonio Ditoso

O prefeito de Lagoa do Sitio, Antônio Ditoso, depois de anunciar apoio à candidatura de Dr. Pessoa do Solidariedade ao governo do estado será convidado a deixar o Partido dos Trabalhadores (PT).

A afirmação foi feita pelo presidente do PT no Piauí, deputado Assis Carvalho. Segundo ele, os prefeitos que já manifestaram apoio aos candidatos das coligações adversárias serão “convidados” a deixar o PT.

Assis Carvalho afirma que essa é uma posição que já foi definida pelo partido. Os prefeitos que se negarem a sair podem ser retirados do partido por meio da expulsão.

“Temos uma posição sim. Os infiéis deixarão o partido ou serão convidados a se retirarem do PT pelos meios estatutários”, disse.

Além do prefeito Antônio Ditoso, outro gestor petista que não acompanhará o partido será o prefeito de Francisco Santos, Luís José, que declarou apoio a Luciano Nunes do PSDB.

Outro lado

A reportagem não conseguiu falar com o prefeito Antonio Ditoso.

 

0 Comentário