Câmara de Novo Oriente aprova orçamento para 2026 e reafirma compromisso com a população
A Câmara de Vereadores de Novo Oriente do Piauí aprovou, nesta segunda-feira (10), o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2026 em R$ 40 milhões.
A LOA é o principal instrumento de planejamento financeiro do município, definindo como a gestão pretende arrecadar e aplicar os recursos públicos no próximo ano. O orçamento prevê investimentos em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura, assistência social e demais serviços voltados ao bem-estar da população.
O Projeto de Lei nº 020/2025 foi lido e encaminhado às comissões em caráter de urgência urgentíssima durante a sessão do dia 14 de outubro. Nesta segunda-feira, o texto foi incluído na Ordem do Dia pela Mesa Diretora e aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes à 16ª Sessão Ordinária, presidida pelo vereador Toi Velho.
Com a aprovação da LOA 2026, a Câmara de Vereadores reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de Novo Oriente, cumprindo seu papel de analisar, discutir, sugerir e aprovar projetos importantes para o crescimento do município, que no próximo sábado (15) celebra 64 anos de emancipação política.
Em conversa com o Portal V1 o presidente da Câmara, vereador Toi Velho, destacou a importância da aprovação do orçamento e da harmonia entre os poderes.
“A Câmara tem trabalhado com responsabilidade, sempre buscando o melhor para o nosso município. A aprovação do orçamento garante que o prefeito possa continuar executando as ações planejadas para 2026. Nosso papel é fiscalizar, mas também ser parceiro do desenvolvimento de Novo Oriente”, afirmou o presidente.
