Valença do Piauí, 21 de dez, 2024

Campanha de arrecadação para a Igreja de São Benedito é feita em Valença do Piauí

A Igreja de São Benedito da Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição, em Valença do Piauí, é um importante templo religioso, além de símbolo histórico e espiritual para a cidade. Com uma rica tradição e importância para a comunidade, a igreja tem sido um ponto de referência tanto para a prática da fé quanto para o desenvolvimento pastoral.

Atualmente, a Igreja de São Benedito passa por uma reforma que já se encontra em fase de conclusão. As obras realizadas proporcionaram uma renovação ao templo, tanto na parte interna quanto externa, garantindo que este patrimônio continue a servir a comunidade por muitos anos.

No entanto, apesar das melhorias, há uma necessidade que ainda precisa ser atendida, que é a aquisição de novos bancos. Muitos dos assentos atuais estão desgastados e em condições precárias de uso, comprometendo o conforto dos fiéis durante as celebrações. Para sanar essa necessidade, a paróquia lançou uma campanha de arrecadação de recursos, convidando todos que se sentirem tocados a contribuir.

O valor de cada banco é de dois mil reais, mas qualquer valor é aceito, e aqueles que preferirem podem se unir a outros doadores para adquirir um banco completo em conjunto. Toda ajuda será essencial para garantir que a Igreja de São Benedito continue a ser um lugar de acolhimento e fé para todos.

Informações e locais para doação:

Secretaria Paroquial

PIX:CNPJ 06.516.967/0020-70

Contato:Dona Dolores – (89) 99985-5391

2 Comentários

jota junior

Toda ajude e bem vida. A igreja a mais antiga de Valença não pode acabar. Temos que mobilizar para conservar este patrimônio.

24 ago, 2024 Responder

Valença histórica

Igreja mais antiga de Valença! deveriam restaura-la e não destruir a arquitetura da igreja! Ela perdeu todas as características de uma igreja antiga, piso alterado, arco interno destruído entre muitas outras mudanças desnecessárias, uma igreja tão antiga e tombada como patrimônio histórico, e cada vez que “reformam” ela mais a modificam, e o que deviria ser história da cidade está simplesmente sendo apagada aos poucos, triste.

28 set, 2024 Responder