Valença do Piauí, 21 de jan, 2026

COSEMS-PI: Francinópolis participa de seminário sobre saúde pública em Teresina

Representantes da Prefeitura de Francinópolis participaram nesta sexta-feira, em Teresina, do Seminário com Ênfase em Emendas Parlamentares, Novo PAC na Saúde e Novo Modelo de Cofinanciamento da Atenção Primária – APS. O evento reuniu gestores municipais e técnicos da área da saúde de todo o estado do Piauí para debater estratégias de fortalecimento do setor nos municípios.

A comitiva de Francinópolis foi composta pela secretária de Administração, Regiane Morais, pela secretária de Saúde e Saneamento, Edilene Campêlo, além de assessores técnicos da gestão. A participação no evento reforça o compromisso da administração municipal com a qualificação da gestão em saúde e a busca por novos recursos e parcerias.

Um dos principais destaques da programação foi a apresentação do diretor executivo do Fundo Nacional de Saúde (FNS/MS), Dárcio Guedes Júnior, que abordou as novidades do Novo PAC Saúde e o papel das emendas parlamentares no financiamento de ações e serviços de saúde.

Além das palestras técnicas, o seminário contou com a realização da Assembleia Geral do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems-PI) e com a premiação da 10ª edição da Mostra “Piauí, Aqui Tem SUS”, que reconhece experiências exitosas na saúde pública do estado.

A Prefeitura de Francinópolis segue empenhada em fortalecer o sistema municipal de saúde, buscando capacitação contínua e recursos que garantam serviços de qualidade aos francinopolitanos.

0 Comentário