Valença do Piauí, 21 de jan, 2026

Drogas são achadas em tonéis enterrados e casal acaba preso

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24/07), a operação Boca Fechada, com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Teresina. A ação ocorre simultaneamente em todas as regiões da capital e cumpre 30 mandados de busca, apreensão e prisão.

Até o momento, pelo menos duas pessoas foram presas. Armas, entorpecentes e até animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro foram apreendidos, configurando também crime ambiental.

Em uma das residências alvo da operação, os policiais encontraram uma grande quantidade de droga enterrada em um buraco nos fundos do imóvel.

Segundo o coronel Galvão, que comentou a operação em entrevista à Rede Meio, os resultados já são considerados positivos. “Foram cumpridos mais de 30 mandados, muitos com resultado favorável. Apreendemos drogas, armas e dinheiro. É uma ação exitosa, fruto do trabalho integrado e de inteligência. A polícia está atuando em todas as frentes e onde houver droga escondida, nós vamos chegar”, afirmou.

Na zona rural Leste de Teresina, um sítio foi alvo de mandado e resultou na prisão de um casal. No local, os policiais localizaram dois tonéis enterrados, contendo grande quantidade de cocaína pura. Além disso, foi apreendida uma arma de fogo municiada e uma quantia significativa de dinheiro.

De acordo com o delegado Jarbas Lima, o homem já tinha passagens pela polícia e estava em liberdade provisória por outro processo de tráfico. “Ele confessou que havia droga enterrada no terreno. Encontramos um tonel com cocaína pura, e poucos metros adiante, outro com mais entorpecente. Acreditamos que essa droga pertencia a uma facção criminosa e seria distribuída nos próximos dias. Essa apreensão representa um duro golpe contra o crime organizado”, destacou o delegado.

Fonte: 180graus

0 Comentário