Valença do Piauí, 21 de jan, 2026

“Encontramos o time certo e o momento certo”, afirma João Vicente em filiação ao Progressistas

O ex-senador João Vicente Claudino oficializou, nesta quinta-feira (25), sua filiação ao Partido Progressistas (PP), em solenidade realizada na sede estadual da legenda, em Teresina. O ato marcou o retorno do político ao cenário partidário piauiense e contou com a presença de lideranças de peso, como o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, o presidente estadual Joel Rodrigues e da ex-deputada federal Margarete Coelho, pré-candidata ao governo do Estado.

Durante seu discurso, João Vicente ressaltou que o gesto de filiação não significa, neste momento, a confirmação de uma candidatura nas eleições de 2026, mas destacou que, ao se integrar ao Progressistas, fica “naturalmente elegível” para a disputa. Ele frisou, porém, que sua prioridade imediata é contribuir com a construção do partido em todo o Piauí.

Em sua fala, João Vicente afirmou:

“Você tá disposto mesmo a ir à rua e caminhar e fazer política, eu nunca perdi essa disposição. Eu acho que era encontrar a turma certa, o time certo, o momento certo para que a gente pudesse ir à rua” disse o ex-senador que completou.

“Então Ciro, conte conosco, o mesmo sonho e a esperança que me motivava lá no início, na minha primeira filiação política, é o mesmo que pertence até hoje: de fazermos o Piauí melhor para todos, grande, que dignifique a nossa família, que dignifique aqueles que aqui querem ficar, trabalhar e progredir. Que nós possamos fazer do Piauí verdadeiramente um estado progressista. Conte conosco.”

Segundo ele, o sentimento que o move hoje é o mesmo do início de sua trajetória política, com a disposição de percorrer o Estado e dialogar com a população. “Estou motivado, à disposição do partido e pronto para contribuir nesse momento em que o Piauí precisa sonhar com um futuro melhor”, acrescentou.

A filiação de João Vicente foi recebida como um reforço estratégico para o campo oposicionista, especialmente diante do cenário eleitoral que se desenha para 2026.

0 Comentário