Espetáculo Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo é apresentado em Valença do Piauí
A Cia de teatro Os Desfraldadores de Valença do Piauí com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, realizou nesta quinta-feira (06), o espetáculo Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. A encenação aconteceu no patamar da Igreja de São Benedito com a participação da população que foi assistir o espetáculo que já é uma tradição no município.
Com uma equipe bem organizada, o coordenador do grupo, Raimundo Barbosa, fala desse retorno após a pausa por conta da pandemia. “Depois de 2 anos da pandemia a gente resolveu fazer o espetáculo com pouco tempo, só com a coragem de cada um que vimos aí e realizamos, correspondeu a nossa expectativa […]. E a gente fica muito feliz com mais um ano da realização da paixão, morte e ressurreição de Cristo”, disse o coordenador.
Raimundo falou da tradição do grupo de teatro que já tem um longo período de caminhada e vive a renovação constante dos membros, bem como a preservação de muitos que são desde o início, contudo, Os Desfraldadores tem um grande elenco com adolescentes que acompanharam os pais atores e pelo exemplo hoje também fazem parte.
Ele ainda agradeceu o apoio da gestão municipal para realização do espetáculo. “A estrutura montada pelo município, trataram a gente muito bem durante esse pouco tempo, esse corre, corre e a gente tem que agradecer a gestão municipal por ter acreditado no nosso espetáculo e que no próximo ano a gente venha com mais novidade”, deseja Raimundo Barbosa.
Satisfeito com a apresentação de teatro, o prefeito Marcelo Costa, fala do evento e elogia a encenação. “Nós tivemos esse belíssimo teatro, aqui a encenação da paixão de Cristo e a ressurreição, assistido aqui por muitas pessoas, um belíssimo espetáculo”, disse Marcelo Costa.
O prefeito garantiu o apoio da gestão para o próximo ano. “Teve e vai ter sempre o nosso apoio, nós pretendemos fazer cada vez melhor, no próximo ano já me comprometi com eles e vamos investir mais […]. A gente pretende sempre apoiar esses eventos, eventos que são públicos, que realmente só quem perde é quem não assiste”, disse o gestor.
Marcelo ainda relata a emoção em vários momentos da apresentação. “Eu me emocionei muito na hora que Jesus vem sendo chicoteado e carregando a cruz, aquele momento me tocou muito”, comentou o prefeito.
.