Força Tática de Valença prende cinco pessoas por suspeita de tráfico na PI 120 e em Novo Oriente
Nessa segunda-feira (21), policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar de Valença do Piauí prenderam cinco pessoas em flagrante e apreensão de entorpecentes.
A operação teve inicio na PI 120 entre as cidades de Valença e Novo Oriente com a prisão de um homem de 42 anos das iniciais J.D.P.A de 42 anos, já preso em 2022 por tráfico de drogas em Valença. Ele transportava balança de precisão e cocaína.
J.D.P.A, também trazia no veículo roupas e mantimentos para outros integrantes do grupo criminoso, os quais se encontravam escondidos em uma residência de apoio no município de Novo Oriente. O homem recebeu voz de prisão e na continuação das diligências, o restante do grupo foi localizado.
De acordo com a Força Tática houve uma tentativa de fuga e destruição do entorpecente, porém os policiais militares conseguiram êxito na apreensão dos entorpecentes e equipamentos como: cocaína, crack, balança de precisão, aparelhos celulares e dinheiro oriundo do comércio ilegal.
Foram presos em flagrante, G.S.S de 30 anos, moradora da residência de apoio em Novo Oriente, a qual já foi condenada por tráfico em Valença, A.F.S.O de 26 anos, com passagens por roubo, tráfico e violência doméstica, R.N.S.N de 30 anos, homicida e T.A.S de 42 anos, com forte atuação no tráfico na região.
Um veículo, motocicleta, aparelhos celulares, dinheiro, balanças de precisão, pedras de crack e porções embaladas de cocaína já dispostas para a venda, foram apreendidos durante a operação policial.