Valença do Piauí, 11 de fev, 2026

Governo de Rafael Fonteles é aprovado por 87% dos piauienses aponta Instituto Datamax

O governador Rafael Fonteles é aprovado por 87,26% dos piauienses, revela pesquisa realizada pelo Instituto Datamax. Apenas 12,74% disseram que não aprovam a gestão. É o maior índice de aprovação do governador nos 17 meses de gestão. Ainda segundo a pesquisa, 76,78% dos entrevistados aprovam o presidente Lula no Piauí, enquanto 23,22% o reprovam.
 
O levantamento foi realizado no período de 11 a 17 de maio, em 53 municípios dos 12 Territórios de Desenvolvimento do Piauí. Foram ouvidas 1.045 pessoas distribuídas proporcionalmente na zona urbana dos municípios, obedecendo os critérios de idade, sexo, grau de escolaridade e renda. 

O índice de aprovação considera as respostas afirmativas, descontados os entrevistados que não souberam ou não quiseram responder. Os dados foram coletados de maneira aleatória, com entrevistas realizadas em domicílios residenciais. A margem de erro é de 3,03% e nível de confiança de 95%.

1 Comentário

J. Cícero Alves

Parabéns ao governador Rafael Fonteles pela produtiva e eficicaz gestão até aqui, caracterizada pela implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico e social do estado, com ênfase em geração de empregos, redução da desigualdade e investimentos sobretudo nas áreas da saúde, educação, transporte e segurança para os habitantes.

Que Deus o abençoe e proteja nessa sua promissora jornada à frente do governo.

O povo agrade!!

29 maio, 2024 Responder