Valença do Piauí, 23 de ago, 2024

Homem usa perfil de pessoa morta para divulgar fotos intimas de adolescentes em Novo Oriente

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Secccional Valença do Piauí identificou o responsável por divulgar em grupo de whatsapp foto íntima de uma jovem residente no município de Novo Oriente.

Após ter a foto divulgada no grupo de whatsapp “Barbearia Novo Oriente R”, a jovem dirigiu-se até a Delegacia Seccional de Valença e registrou um boletim de ocorrência.

“O usuário do número utilizado para postar a foto identificava-se como Filipe, porém nenhuma das pessoas integrantes do grupo de whatsapp, ouvidas na delegacia, conheciam-no” disse o delegado Dr. Maycon Braga.

Durante a investigação, descobriu- se que o acusado utilizou documentos de uma pessoa já falecida para cometer o crime, em clara tentativa de não ser identificado pela polícia.

“Entretanto, o preparo e perspicácia dos policiais civis conseguiu-se identificar o criminoso e o aparelho celular utilizado para postar a foto” afirmou o delegado.

Nesta quarta-feira (21), A.B.S foi interrogado na Delegacia Seccional de Valença começou negando o crime. “Contudo, ao ser confrontado com as provas obtidas confessou a autoria do crime e apresentou o aparelho celular utilizado para postar a fotografia” frisou Maycon Braga que fez um alerta aos criminosos.

“A Polícia Civil alerta à população que crimes cometidos pela Internet não estão sujeitos à impunidade por um possível anonimato, pois a Delegacia Seccional de Valença dispõe de trabalho de investigação com competência para chegar à autoria delitiva de crimes praticados em ambiente virtual” finalizou. 

 

0 Comentário