Valença do Piauí, 25 de fev, 2026

Homens acusados de roubar mercadinho e motocicleta são presos em Valença e Lagoa do Sítio

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional de Valença do Piauí, realizou a prisão de dois homens acusados de cometer dois roubos no último dia 8 de julho, no bairro Novo Horizonte, em Valença do Piauí.

O primeiro crime ocorreu por volta da 1h da madrugada, quando o proprietário de uma sorveteria e lanchonete, ao fazer uma entrega no bairro Novo Horizonte, foi abordado por um homem armado. Durante a abordagem, tiveram subtraídas sua motocicleta e uma mochila do tipo “bag”. A vítima foi atraída ao local por meio de um pedido falso feito por telefone e foi surpreendida pelo criminoso enquanto entregava o pedido a um suposto cliente.

Já no início da noite do mesmo dia, por volta das 19h15, dois homens armados invadiram um mercadinho também no bairro Novo Horizonte e subtraíram cerca de R$ 2.500,00 em dinheiro, após renderem o proprietário e um familiar. Os criminosos usaram uma motocicleta roubada anteriormente e estavam completamente vestidos, com camisas de manga longa, calças e botas, além de usarem capacetes, o que dificultou o reconhecimento.

“As investigações iniciaram-se logo após o primeiro delito, com uma série de diligências que se estenderam por alguns dias, resultando na coleta de inúmeras evidências que apontam a autoria dos criminosos W.A.S.C., residente no bairro Novo Horizonte, e J.S.A., morador do bairro Pista Nova, que seria o mentor intelectual dos dois crimes. Além disso, em relação ao primeiro roubo, foi identificada a participação de um homem residente em Pimenteiras, que realizou uma ligação para atrair o proprietário da motocicleta até o local do crime”, apontou o delegado regional Dr. Maycon Braga em nota.

Com o avanço das investigações, os suspeitos passaram a ser monitorados. W.A.S.C. foi flagrado praticando um delito de estelionato, ao fazer um pagamento com comprovante falso, e foi preso em flagrante por policiais civis, na companhia de outro indivíduo. Durante o interrogatório, o investigado confessou sua participação nos delitos.

Aprofundando as investigações, os policiais realizaram buscas e localizaram os capacetes e as vestimentas usadas pelos autores nos crimes, além da mochila retirada da motocicleta roubada e de carenagens do veículo, que estavam escondidas em um galpão em construção ao lado da residência de J.S.A.

A investigação também contou com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de busca domiciliar em endereço ligado a um dos investigados.

“Diante da diversidade e da robustez das provas obtidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados. Com a expedição dos mandados, eles foram prontamente cumpridos na manhã de ontem (04/05/2025), quando J.S.A. foi preso em sua residência, e hoje (05/05/2025), quando W.A.S.C. foi localizado na localidade André Gomes, zona rural de Lagoa do Sítio”, informou o delegado.

Os dois são investigados por dois crimes de roubo majorado (Art. 157, § 2º, II e VII do Código Penal), cuja pena por cada delito pode ultrapassar 10 anos de reclusão.

“A ação eficaz da Delegacia Seccional de Valença do Piauí evidencia o compromisso da Polícia Civil do Estado do Piauí com a justiça e a segurança da população”, afirmou Dr. Maycon Braga.

0 Comentário