Ingrid Persi assume cargo de diretora administrativa e financeiro da Secult
A valenciana Ingrid Persi utilizou suas redes sociais para expressar gratidão ao governador Rafael Fonteles, ao deputado Fábio Novo e aos fazedores de cultura pelo apoio e confiança durante sua destacada atuação como Secretária de Estado da Cultura do Piauí.
“Agradeço imensamente ao governador Rafael Fonteles pela confiança e oportunidade na missão de gerir a pasta da cultura do Estado do Piauí. Trabalhamos com muita determinação, zelo e resultados”, declarou Ingrid Persi.
A ex-secretária também fez questão de mencionar a parceria com o deputado Fábio Novo. “Agradeço ao deputado Fábio Novo pelo aprendizado ao longo desses anos e pela disponibilidade em caminharmos juntos pela cultura do nosso Piauí”, afirmou. Além disso, ela destacou o acolhimento e carinho dos fazedores de cultura e encerrou desejando sucesso ao novo gestor.
“Parabenizo o novo gestor, Rodrigo Amorim, desejando uma abençoada e competente gestão. Vamos juntos trabalhar pela continuidade do desenvolvimento da nossa cultura, levando-a a lugares cada vez maiores”, finalizou Ingrid Persi.
O novo secretário, Rodrigo Amorim, também usou as redes sociais para reconhecer o trabalho da sua antecessora. “Parabenizo o brilhante trabalho desenvolvido pela Dra. Ingrid Persi, que fortaleceu a cultura do nosso Estado, destacando-a nacionalmente. Estamos prontos para continuar a desenvolver a cultura piauiense, sem medir esforços para torná-la maior e mais acessível”, afirmou Amorim.
Ingrid Persi assumiu a Secretaria Estadual de Cultura de forma interina em setembro de 2024, após o afastamento do então secretário Carlos Anchieta. Durante sua gestão, conseguiu construir uma agenda positiva e promover avanços significativos nas políticas públicas de incentivo à cultura.
A saída da valenciana é parte de um rodízio que o governo do estado vem realizando em secretarias importantes como de Turismo, Meio Ambiente, de Governo, Cultura, Coordenadoria de Comunicação e Fundação Antares. Ingrid seguirá contribuindo para a cultura piauiense no cargo de Diretora Administrativa e Financeira da Secult.





