Valença do Piauí, 20 de fev, 2026

Julho Amarelo: Saúde de Francinópolis realiza ação de prevenção às hepatites virais

Nesta quinta-feira, 24 de julho, a Prefeitura de Francinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, realizou uma importante ação de conscientização e prevenção às hepatites virais, na Praça do Mercado Público Municipal Edmar Soares.

A mobilização contou com testes rápidos, vacinação contra hepatite A e B e também vacinação contra a Influenza para quem ainda não tinha se imunizado.

A Secretaria reforça que manter a caderneta de vacinação atualizada é essencial. As hepatites virais têm tratamento, e a prevenção continua sendo o melhor caminho para garantir a saúde de todos.

A campanha “Julho Amarelo” no Brasil é uma iniciativa de conscientização sobre as hepatites virais, instituída pela Lei nº 13.802/2019. O objetivo principal é reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle dessas doenças, com foco especial nas hepatites B e C.

A escolha do mês de julho se deve ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, celebrado em 28 de julho, e a cor amarela faz referência à icterícia, um dos sintomas da doença, quando a pele e os olhos ficam amarelados.

0 Comentário