Loja Maçônica Cavaleiros Valencianos celebra 43 anos e inicia sete novos obreiros em Sessão Magna
A Loja Maçônica Cavaleiros Valencianos Nº 28, jurisdicionada à Grande Loja Maçônica do Estado do Piauí, comemorou seus 43 anos de fundação com uma Sessão Magna de Elevação marcada por grande participação e entusiasmo. O evento aconteceu na noite deste sábado (23) e reuniu representantes de cerca de 20 lojas maçônicas.
A cerimônia foi presidida pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Jarbas Nogueira Matias, que também é iniciado na loja. Durante a solenidade, foram iniciados sete novos obreiros: Antônio de Pádua de Oliveira Dantas, Leandro Barroso Dantas Martins, Pedro Henrique Torres Felix, Manoel Nogueira dos Santos Filho, Paulo Victor Moura Soares, Francisco Expedito Ribeiro Sobreira e Ivanilson Paulo da Silva.
O venerável mestre da Cavaleiros Valencianos, Renato Martins, comemorou a presença expressiva de maçons de diversos orientes do Piauí, Ceará e até de Brasília.
“Com certeza uma noite memorável, onde a loja faz 43 anos e soma mais 7 novos irmãos estamos aqui todo mundo junto no esforço de conseguir cada vez melhorar como irmão, como ser humano é uma felicidade pra todos nós porque hoje nós tivemos cerca de 20 lojas presentes, irmãos de Parambu, irmão até de Brasília, Pio IX de muito longe isso é maçonaria”, afirmou o venerável.
O Sereníssimo Grão-Mestre Jarbas Matias destacou a importância do momento para a maçonaria valenciana e para o fortalecimento da fraternidade.
“Um momento de muita alegria e felicidade para nós que fazemos a maçonaria aqui em Valença, em especial na Cavaleiros Valenciano, por esse momento onde sete novos irmãos são agregados à loja. Isso é muito bom, principalmente para mim como grão-mestre, porque a loja está crescendo, se fortificando e a gente espera que isso venha a aumentar ainda mais a nossa fraternidade, a nossa união, a nossa melhoria como pessoa”, disse.
Ele também lembrou sua trajetória dentro da maçonaria.
“Vou fazer 42 anos e nunca deixei, foi algo que entrou mesmo totalmente na minha vida e eu sou muito grato por ter tido essa oportunidade de ser maçom eu agradeço todo dia a Deus, ao nosso Grande Arquiteto Universo por ter tido essa oportunidade não são todos que têm essa oportunidade então estamos felizes porque cumprimos uma parte dessa missão como maçom”, afirmou Jarbas Matias, que deve concluir seu mandato em breve à frente da Grande Loja Maçônica do Estado do Piauí.
.