Loja Maçônica Cavaleiros Valencianos Nº 28 inaugura Obeliscos Maçônicos em Valença
A Loja Maçônica Cavaleiros Valencianos Nº 28 de Valença do Piauí inaugurou na tarde deste sábado (29) dois obeliscos nas duas entradas da cidade. A solenidade contou com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre, Jarbas Nogueira Matias, e irmãos da Grande Loja Maçônica do Estado do Piauí e do Grande Oriente do Brasil. A benção dos obeliscos foi conduzida pelo padre Wanderlei Morais e os irmãos, em memória Vicente Morais Cortez e Antônio Carlos Alves dos Reis, dão nome aos monumentos instalados nas entradas da cidade, sentido Picos e Teresina, respectivamente.
“O obelisco é colocado nas entradas da cidade representando as lojas existentes nas cidades, mas também mostrando para as pessoas que trafegam nessa via de que na cidade existe uma loja maçônica e consequentemente maçons de pé e a ordem para atender os irmãos ou pessoas que necessitem de ajuda”, explicou o venerável João Rodrigues, que falou das homenagens e da conclusão de seu mandato a frente da loja.
“Eu me sinto muito gratificado por estar encerrando a minha administração a frente da Loja Cavaleiros Valencianos desta forma construindo dois obeliscos nas entradas da cidade e prestando duas merecidas homenagens aos irmãos Vicente Cortez e Antônio Carlim Reis, que foram irmãos que contribuíram bastante para a maçonaria de Valença”, disse o venerável.
Os familiares dos homenageados agradeceram a Loja Cavaleiros Valencianos pelo trabalho silencioso e presente na vida da sociedade valenciana, destacaram também o orgulho dos irmãos homenageados em participar da família maçônica e de contribuir para a manutenção de suas colunas. O prefeito Marcelo Costa, que foi representado pelo advogado e irmão Dr. Mauro Rubens, foi saudado pela liberação do espaço para a construção dos obeliscos.
Emocionado, o sereníssimo grão-mestre Jarbas Matias parabenizou a Loja Cavaleiros Valencianos pelos monumentos e escolha dos homenageados destacando o comprometimento do irmão Vicente Cortez, que mesmo residindo no povoado Roque, município da Inhuma, não perdia as sessões e era ativo nos trabalhos maçons e foi muito importante no início da loja em Valença, assim como Carlim Reis, que trouxe ideias novas e sempre estava a disposição da maçonaria universal. “Justas homenagens, foram dois irmãos que contribuíram muito com a maçonaria”, pontuou o sereníssimo grão-mestre.
Depois das solenidades, maçons e convidados prestigiaram a tradicional festa junina e participaram da solenidade de transmissão dos malhetes das lojas Cavaleiros Valencianos Nº 28, que será conduzida pelo agora venerável Renato de Moura Martins e da Loja Força e Beleza das Nascentes do Rio Sambito Nº 50 do Oriente de Pimenteiras, que será conduzida pelo venerável João Rodrigues Barbosa Sobrinho.
[Not a valid template].
Ramon Souza sales
eu suo admirador de vcs
Wanderson
Quero parabenizar todos IR.’. envolvidos neste projeto,também dizer que todos homenagens feitas aos irmãos são de suma importância para o bem estar da ordem,que os trabalhos continuem sim de forma silenciosa e que possamos fazer a diferença neste mundo de tantas injustiças….
Parabéns meus irmãos!!!
Wanderson (Mineiro)
Oriente Nova viçosa/Bahia
73 999010926
Benedito penha dos santos
Me sinto orgulho por oferecer meus parabéns aos irmãos da grande oriente
Nelson
Eu admiro muito a comunidade e o trabalho dos irmãos
Carlos Augusto Soares Quixabeira
Quero parabenizar todos os IIr∴ que fizeram padre desse projeto…
Carlos Augusto
Oriente de Tasso Fragoso/MA.
Pedro Paulo dos Santos Jones
Parabéns a todos os iir.*. Envolvidos a essa homenagem um T.*.F.*.A a todos Pedro jones do oriente de Belém do Pará