Margarete Coelho lamenta cancelamento de voos para São Raimundo Nonato
A Diretora de Administração do Sebrae e ex-vice-governadora Margarete Coelho utilizou suas redes sociais para anunciar com pesar o cancelamento da linha aérea para o município de São Raimundo Nonato, uma decisão que classificou como um grande retrocesso.
“Hoje, recebo com profunda tristeza a notícia do cancelamento dessa linha aérea, um retrocesso que impacta não apenas nossa economia, mas também o desenvolvimento e a projeção da nossa cidade” lamentou Margarete que convocou as autoridades para um levante contra a medida.
“Convoco a todos que trabalham sinceramente por nosso município a nos unirmos em busca da reversão desta drástica decisão! Nossa cidade merece mais!”, afirmou, convocando uma mobilização para reverter a situação” pediu.
Margarete Coelho lembrou o inicio do projeto. “Um dos maiores orgulhos dos meus mandatos como vice-governadora e deputada federal foi inaugurar o Aeroporto de São Raimundo Nonato e, em parceria com o senador Ciro Nogueira e a senadora Eliane Nogueira, viabilizar a instalação de uma linha regular da Azul”, afirmou.

A ex-deputada destacou o impacto positivo que a linha aérea teve no turismo da região. “Recentemente, comemoramos o aumento significativo do número de turistas na nossa região e visitantes no Parque Nacional Serra da Capivara, um dos nossos maiores patrimônios.”
A cidade de São Raimundo Nonato serve de porta de entrada para Parque Nacional Serra da Capivara que foi criado em 1979 para preservar vestígios arqueológicos da mais remota presença do homem na América do Sul e em 1991 foi declarado pela Organização das Nações Unidas pela Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Patrimônio Cultural da Humanidade.

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), que gerencia o parque em 2024, o local recebeu 39.614 visitantes de varias partes do mundo, um aumento significativo em relação aos 36.732 turistas que passaram por lá em 2023.
A empresa Aérea Azul informou que partir de 10 de março a cidade de São Raimundo Nonato não terá voos comerciais operados pela empresa, a Azul alegou a alta do dólar e aumento dos custos operacionais para o cancelamento da rota. A companhia iniciou operações na cidade em 2022.