Ministério Público pede investigação contra PMs por agressão a suplente no Piauí
O Ministério Público do Piauí, por meio da 9ª Promotoria de Justiça, informou que vai solicitar a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta de policiais militares flagrados agredindo um homem na cidade de Joaquim Pires. O caso ocorreu na madrugada do último domingo (15/02) e ganhou repercussão após a divulgação de imagens de câmeras de segurança.
As gravações mostram uma guarnição da Polícia Militar do Piauí, lotada em Luzilândia, agredindo o suplente de vereador Edson Carvalho durante uma abordagem em um estabelecimento comercial. Nas imagens, o homem aparece no balcão quando quatro policiais chegam desferindo socos e chutes. Após a repercussão, os militares foram afastados de suas funções.
O promotor Assuero Stevenson afirmou que as agressões aparentam ter sido gratuitas e que, mesmo diante de eventual desacato, nada justificaria o uso da violência. Ele informou que pretende acionar formalmente o Comando-Geral da PM para a instauração do IPM, quando as condutas serão individualizadas e analisadas, além da verificação de possíveis lesões com base em laudo pericial.