Moradores de Valença acusam Equatorial de descaso e desigualdade no atendimento
As reclamações contra os serviços prestados pela Equatorial Piauí em Valença do Piauí continuam crescendo e ganhando tom de revolta. Entre oscilações constantes, atendimentos demorados e contradições da empresa em garantir energia de qualidade, os consumidores seguem acumulando prejuízos e frustrações.
Nesta quarta-feira (10), moradores da comunidade Baixa Verde localizada a cerca de 3 km do centro da cidade relataram mais um episódio que consideram desrespeitoso e discriminatório. Segundo eles, existem pelo menos 08 pedidos de novas ligações na localidade, alguns feitos há quase três anos. No entanto, para a surpresa de todos, a empresa realizou apenas uma ligação nesta quarta, deixando todas as demais famílias sem qualquer previsão de atendimento.
A decisão da Equatorial foi classificada pelos moradores como “descabida” e até “preconceituosa”, já que a equipe teria sido deslocada para a área para atender uma residência, ignorando completamente os demais pedidos mais antigos do que o realizado. Veja fotos abaixo.
Um dos moradores, que aguarda a instalação desde março de 2023, expressou sua indignação.
“Pedi o serviço em março de 2023 (800873099). Inicialmente, era para ser concluído em seis meses, depois passaram para a primeira quinzena de dezembro. Hoje vieram, mas ligaram apenas uma casa e não disseram nada sobre as outras. Será mais um Natal às escuras”, lamentou um dos moradores.
Os moradores cobram respeito, transparência e um tratamento igualitário por parte da distribuidora, destacando que o direito ao acesso à energia deveria ser garantido sem distinções. Enquanto isso, seguem aguardando sem respostas por um serviço básico que a Equatorial Piauí promete, mas não entrega.
