Valença do Piauí, 21 de jan, 2026

Mutirão de endoscopia marca nova fase da saúde em Novo Oriente do Piauí

Com o objetivo de eliminar a fila de espera por exames de endoscopia, a Prefeitura de Novo Oriente do Piauí realizou, na última terça-feira (14), um mutirão no Hospital de Pequeno Porte Augusta Arcoverde.

A ação faz parte de um cronograma estabelecido pela gestão municipal, que busca ampliar o acesso da população aos serviços de saúde especializados.

O prefeito Afonso Sobreira destacou a importância da iniciativa e explicou que a medida atende a uma demanda reprimida:

“Estamos dando continuidade ao nosso mutirão de endoscopia, é a terceira etapa. Nós tínhamos uma demanda reprimida de cerca de 60, 70 endoscopias, então resolvemos trazer o profissional para realizar esses procedimentos aqui no nosso HPP”, disse o gestor.

Ele ressaltou ainda que o mutirão traz mais comodidade aos pacientes e reduz deslocamentos para outras cidades:

“É importante dizer que para realizar a endoscopia em Teresina ou em Valença tínhamos que mandar um acompanhante. Então, isso lotava as vans e demorava demais, também causando transtorno para o nosso povo.”

Além do mutirão de endoscopia, o prefeito destacou outros avanços na área da saúde no município:

“Hoje, a gente já conta com o cardiologista que vem fazer o eco, a gente tem os procedimentos de ultrassom, temos as urgências normais e mais esse mutirão de endoscopia. Pouco a pouco, a saúde de Novo Oriente dá passos largos e a gente continua avançando”, comemorou Afonso Sobreira.

0 Comentário