Valença do Piauí, 21 de jan, 2026

Nerinho afirma ser zero a chance de permanecer no PTB após saída de JVC

Após o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) confirmar que deixará de vez o partido, o deputado Nerinho (PTB), confirmou que também está se saída da sigla. 

De acordo com Nerinho, a chance de permanecer no PTB é zero. Devido a resolução publicada pela direção nacional que proíbe aliança petebistas com partidos de esquerda ele deverá buscar uma nova acomodação e garantiu que a deputada Janaína Marques (PTB) seguirá o mesmo caminho.

O parlamentar também garantiu que a dupla não seguirá JVC. No Podemos, partido ao qual o ex-senador deverá se filiar, a tendência é de que esteja na oposição ou lance uma terceira via nas eleições de 2022. 

“Tanto eu quanto a deputada Janaína permanecemos na base do governador Wellington Dias. Não muda nada. Isso é fato”, disse. 

O destino partidário dos parlamentares, no entanto, ainda não foi definido. Esse desfecho dependerá da sobrevivência dos demais partidos da base do governador Wellington Dias (PT) até o mês de abril. 

“Política vive-se a todo o momento. Até ontem o PL estava totalmente fechado e surgiu esse fato novo. Então, teremos um reordenamento político-partidário. Temos até o dia 02 de abril para tomar essa decisão”, explicou.

João Vicente deixa comando estadual do PTB

O ex-senador não é mais presidente licenciado do PTB no Piauí. A decisão foi anunciada nesta terça-feira,09, num encontro com dirigentes da executiva estadual e prefeitos filiados à sigla. João Vicente prepara agora migração para o Podemos e  pré-candidatura ao governo. O ex-senador considera a candidatura de Sérgio Moro à presidência da República como fator que favorece terceira via no Piauí. “Teremos um palanque nacional, situação que não ocorreu em 2010 em que nossa coligação apoiava Dilma Rousseff (PT), a mesma candidata da aliança governista estadual”, esclarece JVC.

Fonte; cidade verde

0 Comentário